WRC, Rali do Chile/PEC11: Sébastien Ogier é o novo líder…
Sébastien Ogier, ao volante do seu Toyota GR Yaris Rally1, conquistou a vitória na Prova Especial de Classificação (PEC) 11 do Rali do Chile, um triunfo que o catapultou para a liderança da prova.
O piloto francês superou Elfyn Evans, também em Toyota GR Yaris Rally1, por 3,7 segundos, assumindo a primeira posição com uma margem de apenas 1,0 segundo.
Esta reviravolta é notável, considerando que Ogier iniciou o rali na sétima posição, demonstrando uma recuperação impressionante ao longo da competição. A luta pela liderança está, assim, mais acesa do que nunca, com o experiente campeão a impor o seu ritmo.
Desafios e falhas de comunicação na Hyundai
Mais atrás na classificação, Adrien Fourmaux (Hyundai i20 N Rally1) perdeu 7,8 segundos na PEC11, encontrando-se agora a 18,8 segundos da liderança. Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) segue 9,3 segundos mais atrás de Fourmaux, o que sugere que a principal batalha para o piloto francês é, neste momento, com o seu colega de equipa belga. Para agravar a situação na equipa Hyundai, poderá ter ocorrido uma falha de comunicação relevante.
Neuville expressou a sua frustração por não ter sido informado de que o troço estava completamente seco, uma informação crucial para a escolha de pneus e a estratégia de pilotagem.
É provável que Fourmaux também não tenha tido acesso a esta informação, o que pode ter comprometido o desempenho de ambos os pilotos num momento decisivo da prova. A única alteração, mas a mais significativa, foi na liderança da prova, agora ocupada por Sébastien Ogier.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




