WRC, Rali do Chile, PE12: Loeb pressiona Ogier na luta pelo 2º lugar

Por a 11 Maio 2019 22:23

Ott Tänak (Toyota Yaris WRC) tem a vitória no Rali do Chile na mão. O estónio entrou para o segundo dia de prova com uma vantagem de 22.4s sobre o segundo classificado e termina-o com 30.3s de avanço, sem sequer ter tido que forçar muito o andamento hoje de tarde.

Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) há muito percebeu que em condições normais não ‘leva’ mais do que já tem, e também já está a gerir, preparando-se para alcançar pontos na PowerStage, de modo a tentar amealhar mais alguns pontos, sendo que tem também de se defender dos ataques de Loeb, que só dista 5.1s e quer ajudar o seu acidentado colega ‘roubando’ pontos ao compatriota.

Com o abandono de Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul devido a um enorme acidente, que os fez passar pelo hospital e está a fazer com que o piloto ande de canadianas, devido a um corte na perna esquerda, o que se suspeitou ser uma fratura na perna, foi afinal apenas (e felizmente) uma lesão menor, pelo que a dupla estará em condições de estar à partida do Rali de Portugal, que se realiza dentro de três semanas.

A luta pelo terceiro lugar estava bem interessante, mas no último troço do dia, Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) teve um problema técnico no carro e desistiu, pelo que é agora Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupe WRC) que ocupa a posição e não está muito longe de Ogier. Como já referimos, vai atacar Ogier, pois dista apenas 5.1s.

Quarto posto para Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC), para já um resultado melhor que a exibição. Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC) e Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupe WRC) seguem-se na classificação, eles que têm tido uma prova algo pobre.

A vitória está, em condições normais, assegurada, mas o segundo lugar nem por isso.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport