WRC: Rali do Chile 2020 em risco de cancelamento

Por a 28 Novembro 2019 14:54

As coisas não andam fáceis no WRC. O Rali da Catalunha chegou a estar em risco devido a protestos na região de Barcelona, o Rali da Austrália foi cancelado devido a incêndios na zona de Nova Gales do Sul e agora surge a informação que o Rali do Chile pode ser cancelado em virtude da agitação social que se vive naquele país da América do Sul. Para além disso, não deveremos andar muito longe da verdade ao dizer que também a próxima prova da Fórmula E prevista para Santiago do Chile em janeiro, pode ter problemas…

Depois de termos ficado a saber que Filipe Palmeiro não correu na sua prova ‘caseira’, a Baja de Portalegre 500, devido ao facto do seu piloto, o chileno Boris Garafulic ter preferido não sair do país, para ficar junto da família, com receio que as fronteiras pudessem ser fechadas, eis que surge agora a informação que o Rali do Chile de 2020 pode vir a ser cancelado em virtude da caótica situação que se vive naquele país da América do Sul.

A agitação social no país é grande e a decisão de cancelar, ou não a prova, será tomada nos próximos dias. Já perderam a vida 26 pessoas, num protesto que começou com o aumento do preço nos transportes, nomeadamente no Metro de Santiago do Chile. Neste momento, o presidente do país, Sebastián Pinera, já declarou o estado de emergência.

O Rali do Chile só está previsto para abril do próximo ano, mas o problema coloca-se agora pelo facto do governos recear gastar dinheiro num evento, quanto tem problemas bem mais graves para resolver.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport