WRC, Rali de Portugal, PE11: Grande luta pelo segundo lugar, Tanak ‘intocável’

Por a 22 Maio 2021 11:28

Com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 Coupé WRC) a vencer mais um troço e a dilatar a sua liderança para 19.2s, face a Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), a atenção vira-se agora também para a excelente luta pelo segundo lugar entre o galês e Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai I20 Coupé WRC), com o piloto da Toyota a ganhar mais 1.5s ao espanhol, colocando agora a margem em 6.1s.

Decorridos que estão os três troços da manhã deste Rali de Portugal, ficou desde já claro a toda a gente que dificilmente alguém conseguirá bater Ott Tanak neste rali:

Ontem, todas as equipas se depararam com o facto da Pirelli ter trazido poucos pneus macios para esta prova, pois se estivesse calor, os pneus duros seriam bem mais adequados, mas com o tempo ‘fresco’ que tem estado os macios são mais adequados, mas também se desgastam mais depressa, e essa gestão é primordial para o resultado, como disse Tanak no final do dia de ontem: “Foi difícil encontrar um bom compromisso com os pneus. Foi difícil manter os pneus vivos e temos de fazer o mesmo hoje”, sublinhou.

Para já está a fazê-lo na perfeição, pois começou o dia com 6.0s de avanço para Evans e neste momento já tem 19.2s. As coisas estão longe de estar decididas, mas tudo vai depender do desgaste e dos pneus novos ainda disponíveis para cada equipa. Logo ao fim do dia, o ‘filme’ será mais evidente.

Já se percebeu que não será desta que Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) bate o recorde de Markku Alén, pois chega a mais de meio do rali a mais de um minuto do líder, Tanak.

Está a meio segundo de Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC), mas a quase quarenta segundos de Dani Sordo, e era importante para si chegar ao pódio.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 Coupé WRC) teve problemas mecânicos e penalizou.

No WRC2, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Volkswagen Polo GTI R5) voltaram a distanciarem-se de Teemu Suninen/Mikko Markkula (Ford Fiesta Rally2) colocando agora a diferença nos 14.0s. Nikolay Gryazin/K .Aleksandrov (Volkswagen Polo GTI R5) continuam em terceiro, mas a quase minuto e meio.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado