WRC, Rali de Monte Carlo, PE3: Neuville vence e recupera tempo a Evans, Tanak saiu de estrada

Por a 26 Janeiro 2024 08:40

A meteorologia anda-nos a surpreender a todos há uns bons anos, ao ponto de termos muitas vezes exatamente o contrário do que se esperava, e esta manhã do Rali de Monte Carlo é mais um bom exemplo, já que apesar de se saber que ontem estava tudo seco e a temperatura iria continuar a subir a verdade é que o primeiro troço desta manhã tinha alguma neve e gelo, com Elfyn Evans a reportar ‘gelo’ negro’, que é água que gela na estrada e fica da ‘cor’ do asfalto, portanto não se vê.

Ott Tanak saiu de estrada ao Km 7.7 e precisou da ajuda dos espectadores para de lá sair, perdendo 41.9s, depois foi a vez de Takamoto Katsuta, exatamente no mesmo sítio, perdeu 5m24.5s. Também Gregóire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) foi apanhado na zona de gelo e perdeu cerca de um minuto.

Com tudo isto, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foram os mais rápidos, bateram os líderes da prova, Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid), que perderam 5.3s para os belgas, com Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) em terceiro a 6.6s.

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) foram quartos a 22.5s e na geral, Evans tem agora 9.8s de avanço para Neuville, com Ogier já a 22.9s da frente.

Adrien Fourmaux passou Tanak, que caiu para quinto, Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) são agora sextos mas já a minuto e meio da frente.

Os primeiros erros do ano surgiram nesta especial, e para isso bastou o Monte Carlo passar a ser o ‘verdadeiro’ Monte Carlo e não ‘apenas’ um simples rali de asfalto.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado