WRC Rali da Turquia, Q&A, Andreas Mikkelsen: “Terceiro lugar é um bom resultado…”

Por a 15 Setembro 2019 17:53

Andreas Mikkelsen, terceira posição geral. Vimos um ritmo brilhante de todos neste evento. Estás feliz com o resultado no final?

“Sim, acho que posso estar muito satisfeito. As coisas estavam bastante difíceis depois da tarde de sexta-feira. Começámos a manhã a bom ritmo e depois, para mim, não pusemos os pneus correctos no carro e recuámos muito.”

“Durante todo o sábado tratou-se de tentar apanhar o Teemu Suninen, que estava à frente. E, ao mesmo tempo, tentar não cometer erros. Este rali foi sobre gerir o ritmo e penso que o fizemos muito bem. Mantive-me fiel à minha estratégia. Tive um pouco de desgaste excessivo dos pneus nas segundas passagens, mas em geral, tivemos bons tempos.”

“No geral, o terceiro lugar é um bom resultado e são pontos importantes para o campeonato de construtores. Também aumentámos a diferença para a Toyota, que foi o ponto principal deste fim de semana. Penso que podemos estar satisfeitos com isso.”

O Teemu Suninen não estava muito atrás. Quanto tiveste que puxar esta manhã?

“Normalmente nas primeiros passagens éramos muito mais rápidos que o Teemu, então eu comecei a primeira etapa esta manhã com um bom ritmo. Depois disso fomos controlando nas duas últimas especiais. O carro estava a funcionar bem e era fácil de conduzir.”

Falemos agora de pilotos que não têm contrato para a próxima temporada. Achas que este resultado e o ritmo imposto pode ajudar-te na próxima época?

“Bons resultados nunca são uma coisa má. Há muitos pilotos que estão sem contrato para o próximo ano e é sempre importante entregar bons resultados. Neste ano e meio tem sido bastante difícil. A sensação está a melhorar, continuamos a fazer mudanças no carro a meu gosto.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport