WRC, Rali da Turquia, PE2: Jari-Matti Latvala na frente

Por a 13 Setembro 2019 08:14

Jari-Matti Latvala venceu o primeiro troço de hoje e com isso assumiu a liderança do Rali da Turquia aos comandos do seu Toyta Yaris WRC. As diferenças ainda são curtas, mas Sébastien Ogier e Thierry Neuville já estão a mais de 10s da frente…

O finlandês subiu do nono lugar obtido ontem no primeiro troço, disputado ontem à noite nas ruas de Marmaris, depois de parar o relógio 5.3 segundos mais rápido que o seu compatriota Esapekka Lappi, que aproveitou bem a sua posição na estrada no duro e rochoso troço de 24,85 km.

Latvala lidera agora a classificação geral com 1.1s de avanço face ao líder ex-aequo da noite Andreas Mikkelsen: “Não esperava isto, estou realmente surpreendido por termos feito um tempo tão bom. fizemos o troço bem devagar, pois a superfície estava muito dura e as rochas estão a ficar à mostra”, disse ele.

Os pilotos finlandeses bloquearam os três primeiros lugares do troço com Teemu Suninen a empatar em terceiro com Hyundai i20 de Mikkelsen, 0.4sec atrás de Lappi, que também ficou surpreso com seu tempo: “Senti-me muito mal por ser honesto. Apesar de ter conduzido mal, o tempo foi bom porque a estrada estava a limpar. Mas temos de tornar o carro um pouco mais rígido, e com isso acho que vai correr tudo bem”, disse o piloto do Citroën C3 WRC.

Suninen definiu os melhores tempos intermédios no seu Ford Fiesta WRC, mas um pião a meio do troço numa curva lenta custou-lhe segundos valiosos.

O líder do Campeonato, Ott Tänak, foi quinto no troço e na classificação geral, 0.3s à frente do seu companheiro de equipa, Kris Meeke, cuja concentração foi perturbada quando uma luz de aviso de furo no seu painel de instrumentos piscou logo após o meio do troço: “Foi difícil, um troço lento e sem aderência. No início, o ritmo não era grande, foi melhor a meio. Fizemos tudo o que podíamos,” disse Tänak, que é o primeiro na ordem de partida e teve de limpar a estrada através da terra escorregadia.

As estradas causaram furos a Sébastien Ogier, Dani Sordo e Pontus Tidemand. Embora Ogier tenha cedido apenas 10 segundos no seu C3 WRC, Sordo e Tidemand perderam 50 segundos.

TEMPOS ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado