WRC, Rali da Finlândia/PEC15: Ogier vence, Rovanperä mantém distância para Neuville

Por a 2 Agosto 2025 14:07

Sébastien Ogier – Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) foram os mais rápidos na segunda passagem por Parkkola, fazendo menos 0,4 que Ott Tänak – Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), com Elfyn Evans – Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) a ficarem a 1 segundo da referência, numa especial em que a meteorologia voltou a complicar a tarefa dos pilotos.

Kalle Rovanperä – Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) ficaram a 1,2 do melhor registo, sendo 0,2 seg. mais rápidos que Thierry Neuville – Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), com Adrien Fourmaux – Alexandre Coria (Hyundai i20 N Rally1) logo atrás,. O top10 coube em menos de 18 segundos.

Na geral, o cenário mantém-s relativamente igual. Rovanperä lidera, com 14,9 seg. para Neuville e 16,4 para Fourmaux, com Takamoto Katsuta – Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) a 12 segundos do francês da Hyundai.

Ogier está no top 5 à frente de Evans, que ganhou uma posição a Sami Pajari – Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1). Também, Mārtiņš Sesks – Renārs Francis (Ford Puma Rally1), a contas com um vidro embaciado, que reduziu drasticamente a visibilidade, perde muito tempo e caiu para décimo, atrás de Josh McErlean – Eoin Treacy (Ford Puma Rally1) e Grégoire Munster – Louis Louka (Ford Puma Rally1).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado