WRC, Rali da Córsega, PE6: Troca de líder com polémica

Por a 29 Março 2019 16:03

Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) é o novo líder do Rali da Córsega, depois duma especial em que Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) perdeu 11.7s, tempo que se justifica pelo facto de ter apanhado Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) no troço.

Tudo porque o piloto da Toyota danificou a suspensão traseira do seu Yaris WRC e as reparações que fez, não foram suficientes para o carro ficar a 100%, pelo que teve que realizar o troço em marcha lenta, o que com dois minutos a separá-los, levou a que o piloto da M-Sport perdesse algum tempo, que curiosamente levou a que outro piloto da Toyota passasse para a frente do rali.

Assim que terminou o troço, Meeke ‘saltou’ do seu Toyota no controlo para pedir desculpa a Evans: “Tive uma conversa com o (co-piloto) Seb no troço e ele disse que esperava que o Elfyn tivesse uma diferença de três minutos. Não me parece que os organizadores a tenham dado. Eu não esperava que ele viesse. Tenho pena pelo Elfyn” disse Meeke. Evans estava, naturalmente muito frustrado quando chegou ao final do troço: “Conheço bem o Kris, ele não faria isso intencionalmente. Espero que a questão seja resolvida da maneira que deveria”, disse.

Ainda sobre o atraso do Evans na PE6 do chefe de equipa da M-Sport, Richard Millener: “Falei com a Toyota no meio do troço, quando parecia que Elfyn ia apanhar o Kris, para ver se conseguiam passar uma mensagem ao Kris. É difícil fazê-lo num troço e não parece que isso tenha acontecido. Como Elfyn disse, esperamos que seja resolvido da maneira correta. Pedimos que pensemos que uma decisão justa seria o mesmo tempo que Tanak…

Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) venceu a especial, com 1.3s de avanço para Tanak, Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC) deu finalmente um a da sua graça e foi terceiro a 2.6s.

Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) foi quarto na frente de Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), com Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) na frente de Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) e Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC).

Com tudo isto, Tanak lidera agora com 5.3s de avanço para Neuville, com Evans a cair para o terceiro lugar, agora a 5.9s do líder. Sabendo-se dos problemas de Meeke logo à partida da especial, será que algo deveria ter sido feito para que quem vinha atrás não fosse prejudicado, como foi. Um caso para o Diretor de Prova apreciar…

Desta forma, e se tudo se mantiver como está, o rali vai para o segundo dia com três pilotos separados por 5.9s. O grupo logo a seguir, entre os quarto e o sexto lugar está separado por pouco mais de 10 segundos, Lappi termina o dia a 41.8s do líder e daí para a frente, Loeb já está a quase dois minutos e meio, Latvala a 3m30 e Kris Meeke a 3m40s.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado