WRC, Rali Argentina, PE5: Cinco da frente ’cabem’ em 8.8s

Por a 26 Abril 2019 16:56

Andreas Mikkelsen e Anders Jæger (Hyundai i20 Coupe WRC), venceram a quinta especial do Rali da Argentina, Parque Tematico, que ao contrário do que podia fazer parecer, criou margens significativas entre os pilotos, já que foi o suficiente para Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC), caírem de segundo para o terceiro lugar, empatados com Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC).

Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC), foram terceiros na especial, empatados com Ogier, sendo que Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), perderam 7.3s, e com isso boa parte da sua vantagem para o segundo que agora é Neuville.

Ogier é terceiro a 1.2s do belga da Hyundai, Jari-Matti Latva-la/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC), caíram para o quinto lugar, mas a verdade é que os cinco primeiro estão separados apenas por 8.8s, algo natural devido ao facto do maior troço da manhã, Amboy/Yacanto 1, com 29.85 km ter sido anulado. Assim sendo, temos oito pilotos separados por 14.8s.

Com o estado dos troços, alguns pilotos foram mais cuidadosos que outros, por exemplo Tanak, que confessou mesmo não ter corridos quaisquer riscos. Os troços têm mudado muito de aderência, o que lhes criou problemas adicionais. Mas como já referimos, a maioria foi cuidadosa e com isso, basicamente, estão todos na luta pois o rali é longo.

Agora, os concorrentes passam pela assistência, antes de regressarem à estrada para mais três troços, incluindo Amboy/Yacanto, que está – para já – previsto realizar-se.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport