WRC pode ‘mudar’ para testes de conjunto, como na F1

Por a 25 Junho 2020 09:39

Há muito que este é um ponto em cima da mesa de discussão das equipas do WRC com o Promotor e com a FIA, mas a verdade é que desta vez parece haver um princípio de acordo para um teste conjunto das três equipas do WRC, na Grécia.
Caso se confirme pode acontecer antes do recomeço do WRC, dependendo por isso das datas que forem encontradas para o calendário do WRC 2020. A ideia de reunir as equipas para testar em determinados eventos foi discutida pela primeira vez no ano passado, mas está agora a ganhar ímpeto: três dias de testes na antiga cidade anfitriã do Rally de Acrópole, Loutraki.

Segundo o Dirtfish, a ideia passa por reduzir os custos dos testes para as equipas e permitir que esse ‘evento’ possa ser mais uma boa hipótese de dar retorno às equipas, aproveitando ainda a presença dos pilotos para atividades promocionais, com o promotor do WRC a exibir um ‘chats’ ao ao vivo com os pilotos.

Pelos vistos as equipas já perceberam que há sempre vontade dos adeptos terem ‘material’ do WRC para consumir, e se até aqui têm sido os adeptos a multiplicar esse conteúdo nas redes sociais, porque não ‘oficializar’ a questão?

É óbvio que esta é uma boa forma de poder levar o WRC a novos países sem que isso signifique ter de organizar um rali e os conteúdos que se podem tirar de um teste só depende da vontade das equipas, independentemente do secretismo que se têm de revestir os testes, pois é aí que se experimentam soluções para tornar os carros mais rápidos e eficientes. Para além disso, há uma situação que qualquer adepto gosta: Ver os novos WRC em estradas que fizeram história no Mundial de Ralis no passado. Loutraki, na Grécia, é um bom exemplo.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport