WRC: Pirelli com novo pneu de asfalto

Por a 15 Outubro 2021 16:19

O mais recente pneu de asfalto, de composto duro, da Pirelli fez a sua estreia em Espanha, já de olho na temporada de 2022. ‘Ombros’ reforçados, desenhados para um desempenho consistente, sendo o novo composto duro resultado do que a Pirelli aprendeu com as provas da Croácia e da Bélgica, dois ralis de asfalto.

Utilizando as lições aprendidas com os dois eventos, o novo composto duro P Zero RA WRC HA tem já em vista a próxima geração de carros híbridos, tendo sido testado pelas equipas em Espanha recentemente, antes de fazer a sua estreia este fim-de-semana. Os novos pneus apresentam uma construção inovadora, especialmente no ‘ombro’, que se tornou mais forte, tendo por isso maior resistência aos impactos, em comparação com o seu antecessor. Com o apoio de todas as equipas, o programa de desenvolvimento foi antecipado

O novo pneu composto duro (P Zero RA WRC HA) foi a principal escolha em Espanha, e é especificamente destinado a troços mais longos em condições de piso seco com temperaturas mais elevadas.

O pneu macio também está disponível como opção, para condições mistas, secas e húmidas, bem como para troços mais frios e escorregadios.

O pneu P Zero RA RC2, destinam-se aos carros de Rally 2, menos potentes, com duas opções disponíveis: composto duro (RA5) para condições secas, bem como composto macio (RA7+) para condições mistas ou húmidas.

Segundo Terenzio Testoni, gestor de atividades de ralis: “A Catalunha é um dos eventos mais difíceis do ano com talvez o asfalto mais duro de ‘dominar’. É um evento com muitas curvas rápidas, assim como tração e travagem, o que desgasta muito os pneus. Para além disso, há um desafio adicional, que vem do que normalmente são temperaturas ambientes elevadas, bem como algumas superfícies abrasivas: embora a maioria das estradas sejam lisas. A nossa mais recente evolução, o pneu P Zero RA WRC HA, foi concebido para dar aos pilotos uma boa sensação de consistência e fiabilidade, o que é particularmente importante num rali como este, quando a estratégia de pneus pode desempenhar um papel fundamental no resultado”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis