WRC: Mikkelsen já testou novos Pirelli em terra e asfalto

Por a 16 Julho 2020 10:16

Andreas Mikkelsen e Anders Jaeger têm levado a cabo testes dos novos pneus Pirelli para 2021 na Sardenha. A antiga dupla de fábrica da Volkswagen, Citroën e Hyundai esteve à frente do desenvolvimento da última geração de pneus Scorpion da Pirelli para terra e P Zero para asfalto, que serão fornecidos exclusivamente para o Mundial de Ralis de 2021 a 2024. Sai a Michelin, entra a Pirelli, que daqui até ao arranque do próximo Mundial vai ter várias sessões de desenvolvimento de pneus.
O carro é como se sabe o Citroën C3 WRC preto e amarelo preparado pela Saintéloc Racing.


A supervisionar o programa de testes esteve Terenzio Testoni, o gestor de atividades de ralis da Pirelli, liderando uma equipa de engenheiros no terreno que tiveram como missão na Sardenha desenvolver os pneus.
O objectivo da Pirelli a partir destes primeiros testes foi estabelecer uma base e avaliar como o aumento da potência e da força descendente destes últimos World Rally Cars afetam o desgaste, o desempenho e a degradação dos pneus: “Isso é particularmente importante quando se trata de pisos de terra”, explicou Testoni. “No Campeonato do Mundo, cerca de 80% dos eventos são sobre pisos de terra. Felizmente, as estradas de terra em que testámos, que já foram anteriormente utilizadas no Rali de Itália, estão entre os troços mais exigentes do mundo”. Agora é a altura de analisar os dados resultantes dos dois dias de testes antes do programa prosseguir no próximo mês.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport