WRC: Meeke e Evans insistem em tecnologia “push to pass” para 2019

Por a 7 Abril 2019 16:20

Elfyn Evans e Kris Meeke pediram à FIA para acelerar o processo de desenvolvimento da tecnologia que permite avisar os carros mais lentos que um carro mais rápido está prestes a ultrapassá-lo.

Esta decisão dos britânicos foi tomada na reunião após o rali da Córsega, onde problemas de suspensão no Toyota Yaris WRC de Meeke atrasaram o Ford Fiesta WRC de Evans numa prova especial, levando até à perda da liderança do rali por parte de Evans. No fim, os comissários acharam que se não fosse esse atraso, Evans teria sido tão rápido quanto Ott Tanak, por isso, atribuíram-lhe o mesmo tempo que o estónio.

O diretor de ralis da FIA, Yves Matton, disse que o sistema “push to pass” estava na lista de tarefas para esta temporada:

“Não se trata apenas de usar a tecnologia. Temos de fazer um regulamento também, mas para isso temos de chegar a um acordo com todos para acertar a maneira de o utilizar. Os regulamentos relativos ao desporto não podem ser alterados durante o ano, exceto no que se refere às questões de segurança”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport