/ralis/wrc/wrc-julien-ingrassia-missao-cumprida/
WRC, Julien Ingrassia: “Missão cumprida” | AutoSport

WRC, Julien Ingrassia: “Missão cumprida”

Por a 22 Novembro 2021 11:30

Julien Ingrassia, assegura também o seu oitavo título no WRC, e despede-se de Sébastien Ogier e do WRC

Julien disseste que esta é a última vez que te veremos como navegador, selaste o 8º título, numa incrível carreira ao lado do ‘Seb’. Como te sentes neste momento?
“Emoção pura! Abordámos esta prova com o mesmo espírito, trabalhar arduamente e ser sério. Do meu lado, fechei tudo à minha volta, e estava na minha bolha para impedir a entrada de qualquer coisa, e impedir-me de ter a certeza de que ganhávamos o campeonato. Mas, passada a meta, não consegui manter as lágrimas fora dos olhos.
Fiquei tão feliz por este caminho de 15 anos com o ‘Seb’, isto é uma loucura. Isto é pura alegria e eu queria terminar a minha carreira com esta alegria, e estas emoções. Fizemos um grande trabalho em 15 anos, desde o primeiro passo com o Seb, quando nos conhecemos, e tivemos a nossa primeira nota juntos, e o nosso primeiro pódio, a nossa primeira vitória juntos. Alguns momentos não foram fáceis, posso dizer-vos. Trabalhámos sempre muito e nunca esquecemos que o nosso objetivo era atingir o topo. Uma vez alcançado o topo, era ainda mais difícil aí permanecer. Missão cumprida…”

54 vitórias no total, ganhaste títulos com diferentes fabricantes. Foi uma verdadeira viagem?
“Sim, e que viagem, com certeza. Todas as pessoas hoje aqui no pódio são pessoas que têm estado em toda a nossa carreira. É fixe terminar com estas pessoas à nossa volta. Sempre estivemos de muito bom humor, e quero agradecer a todos vós. Este é o espírito do WRC. Todos concordamos que estamos a enfrentar algumas circunstâncias difíceis, mas continuamos a respeitar-nos uns aos outros. Este é o desporto que eu queria fazer.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis