WRC: Jari-Matti Latvala tenta correr em cinco ralis em 2020

Por a 29 Novembro 2019 16:11

Jari-Matti Latvala perdeu o seu lugar na Toyota Gazoo Racing WRT para 2020, tendo a equipa japonesa contratado Sebastien Ogier, Elfyn Evans e Kalle Rovanpera.

Mesmo assim, espera-se que o finlandês continue a fazer aparições no mundial de ralis. Pelo menos na Suécia e na Finlândia, Latvala irá estar com um Toyota Yaris WRC.

A decisão vem depois do presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, ter encorajado Latvala a manter-se em contacto com a formação. Assim, Latvala fica pelo menos ligado um quarto ano à Toyota.

“O rali da Suécia e da Finlândia já estão confirmados. Agora, eu estou a trabalhar para arranjar patrocinadores para o rali da Sardenha, de Portugal e da Grã-Bretanha.”

“Se dependesse só de mim, também gostaria de ir à Nova Zelândia. Infelizmente é demasiado caro. Mas é muito importante continuar a pilotar em 2020.”

Latvala pode potencialmente correr ao lado de Takamoto Katsuta, que irá iniciar as oito rondas europeias do WRC e o Rali do Japão.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mcrae
Membro
mcrae

O homem da Toyota gostou tanto dele, bem que lhe poderia dar um carro para correr, certamente que seria importante para a estratégia da equipa e era mais um para poder dar luta aos Hyundai.

christopher-shean
Membro
christopher-shean

A ver vamos…

Vasco
Membro
Vasco

Muito bom piloto, homem muito correcto e honesto mas faltou lhe a fibra para ser campeão do mundo.
Foi pena porque era promissor.

henri toivonen
Membro
henri toivonen

Só não foi campeão do mundo por causa dos Loeb e Ogier!!! Ele já anda á muitos anos nisto, é o piloto mais experiente do mundo com 197 ralis ,18 vitórias e 65 pódios, gosto do estilo de condução faz me lembra o henri toivonen!!! É uma máquina era um bom piloto para Ford mas ele já la passou e não quer voltar!

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Boa notícia.
Piloto eventualmente com mais adeptos.
Latvala teve um 2019 decepcionante, mas tenho para mim que esse não é verdadeiro Latvala.Foi muito infeliz, erros,mais erros, azares e um ano sem grandes saudades.
Fã deste piloto que sou há muito tempo, folgo em vê-lo com volante, ainda que não a full time. E ter incluído Portugal…Topo!

jem
Membro
jem

Os patrocinadores não são para lhe pagarem essas cinco provas. A Toyota paga. São para lhe pagar o ordenado, que a Toyota já não paga.

Kankkunenfan
Membro

A Toyota pagará os salários a todo piloto que se inscreva pela TGR, a menos que vá como privado e com outros patrocinadores na decoração a Toyota tem razão em não lhe pagar ordenado. Pago por presença, como Hanninen há 2 anos atrás.

Kankkunenfan
Membro

O que é assustador é a Toyota, caso queira lutar pelos construtores, meter tanta pressão em Rovanpera. Com apenas 3 carros e um deles entregue a um jovem em estreia e com o mundo com os olhos nas suas prestações, é injusto pedir-lhe para pontuar para construtores. Rovanpera deveria estar livre de obrigações, pois só poderá aprender a errar e a acumular quilómetros de experiência. Não sob a pressão de marcar escassos pontos. E é aí que espero que a Toyota venha a precisar mais de Latvala do que os 2 ralis referidos.

últimas Ralis
últimas Autosport