/ralis/wrc/wrc-jari-matti-latvala-acho-que-veremos-outra-vitoria-muito-em-breve/
WRC, Jari-Matti Latvala: “Acho que veremos outra vitória muito em breve” | AutoSport

WRC, Jari-Matti Latvala: “Acho que veremos outra vitória muito em breve”

Por a 19 Julho 2021 14:56

Jari-Matti Latvala, tu sabes como é especial a primeira vitória no WRC. Para ti foi na Suécia 2008, aos 22 anos. Um miúdo de 20 anos de idade bateu esse recorde. Pensavas que o Kalle poderia bater o recorde tão cedo?
“Olhando para o desempenho do Kalle já no final de 2020, sentia que estava a chegar, e eu disse no início desta temporada que há dois eventos que acreditava que o Kalle tinha uma grande hipótese de vencer, o Rali do Árctico e o Rali da Estónia. No Árctico esteve numa velocidade muito boa mas, infelizmente, o carro não estava no seu melhor e, não pôde lutar pela vitória. Mas depois de quatro ralis bastante exigentes para o Kalle, a sua motivação era de 120% e a paixão de obter a sua primeira vitória, podia-se ver que ele estava realmente empenhado e estou realmente contente por esta sua vitória e, claro, estou muito feliz por ele ter batido o meu recorde, porque podemos manter a tradição finlandesa, como o mais jovem vencedor de sempre no WRC”.

O Kalle parecia ter tudo controlado, estava muito calmo, mas será que houve momentos tensos?
“Foi realmente fantástico ver o Kalle, ele estava tão calmo e paciente. Lembro-me da minha primeira vitória, e garanto que não estava tão calmo. Como vocês mencionam, ele é como ‘Iceman’, este é um ponto muito forte e também o seu navegador, o Jonne [Halttunen]. Ambos estão a fazer um excelente trabalho, a avançar troço após troço, e a fazê-lo sem erros até ao fim. Não podia ser melhor”.

Para a Finlândia como país, é a 180ª vitória no WRC, mas é a primeira do Kalle. Podemos ver mais este ano?
“É a primeira vitória de muitas. Mas digamos, como o próprio Kalle mencionou, há ainda algumas provas que ele não fez. E especialmente no ano passado, devido à Covid, a época foi apenas meia e houve muitas rondas que ele não pôde fazer. Ele fez algumas com o WRC2 mas não tem a experiência com o WRC. Por isso, com certeza, há eventos em que ele pode precisar de um pouco mais de experiência. Mas estou certo de que haverá outros como o Rali da Finlândia, onde ele irá lutar pela vitória. Acho que veremos outra vitória muito em breve”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis