WRC: Conselho Mundial alterou regulamentos desportivos

O Conselho Mundial da FIA procedeu a algumas alterações dos regulamentos desportivos do WRC, por exemplo o tempo para reparar carros P1 (Rally1) que abandonaram foi aumentado para um máximo de quatro horas com a opção de dividir esta janela num máximo de dois espaços (sendo o tempo dividido pela equipa à sua vontade). Isto permitirá ao pessoal da equipa otimizar a carga de trabalho antes e depois da assistência noturna e dessa forma dar-lhes tempo adicional para trabalhar no carro, devido aos procedimentos agora mais complexos com os veículos híbridos de Rally1.
Foram ainda introduzidas clarificações nos procedimentos de segurança operacional de alta tensão, supervisão de recuperação e exercício de “luz vermelha”, refletindo as melhores práticas desenvolvidas com base na experiência adquirida nos eventos do WRC desde o seu arranque em janeiro.
Com vista a poupar custos para os organizadores e seguindo políticas de sustentabilidade sensatas, os road book devem agora estar disponíveis digitalmente antes do rally, em vez de serem impressos e enviados por correio para os concorrentes.
No Regulamento Técnico, foram ainda aprovadas propostas relacionadas com a abertura da janela traseira e da abertura do tejadilho dos carros do Rally1, que requerem o apoio da Comissão de Homologação, para enfrentar os desafios das temperaturas do cockpit experimentados nos últimos ralis.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Carta aberta a autosport. Eu sou vos sincero. Prefiro pagar o balurdio que as revistas sao a pagar aqui a assinatura. Sugiro é que forneçam um codigo na resvista para poder usar aqui os conteudos pagos. É que eu a pagar as revistas num mes de 4 quarta feiras gasto 11.80 €. Muito mais que os dois euros aqui. Compro a vossa resvista e suplementos especiais que haja(f1 wrc dakar livros das capas etc) ha decadas. E eu que gasto quase mais dez euros por mes que os assinantes aqui sou pior tratado que eles. Quem assina aqui paga 24… Ler mais »