WRC: Calendário com 14 provas, pela 1ª vez desde 2019, e 3 novidades…

Por a 10 Julho 2024 10:03

O Calendário do WRC 2025 está pronto e pouco falta mais do que ser chancelado pelo Conselho Mundial da FIA. A competição terá 14 provas e o anúncio está previsto ainda para este mês de julho.

Pela primeira vez desde 2019, o WRC terá mais de 13 provas, e as novidades são fortes: Rali das Canárias (Espanha) Rali da Arábia Saudita e Rali do Paraguai.

Três novidades absolutas para o WRC, duas delas em termos de Países, pois Espanha recebe o WRC desde 1991, através da Catalunha.

A apresentação do calendário às equipas já teve lugar, ainda há detalhes para afinar, por exemplo, quanto à logística, mas o essencial está decidido.

Quanto aos novos destinos, o Paraguai conseguiu aproveitar o momento menos bom em termos políticos da Argentina, que tem bem mais razão de ser no WRC, apesar de ser sempre bom uma nova prova, pois mostra que a competição continua a ser interessante para novos Países, e no Paraguai há grande entusiasmo pelo rali no país. No calendário, deverá haver um ‘back to back’ com o Rali do Chile de modo a facilitar a logística e a poupar nos custos de um regresso à Europa.

Quanto ao Rali das Canárias, a data ainda está a ser definida, e a dúvida subsiste ainda entre os ralis de asfalto da Croácia ou Europa Central em 2026. Em 2025 tudo indica que a Croácia fica de fora.

Portanto, a competição mantém os eventos clássicos como Monte Carlo, Suécia, Portugal, Sardenha, Finlândia e Acrópole. A Grécia renovou recentemente até 2027 com nova data em junho.

Para lá dos três já referidos, Arábia Saudita, Paraguai e Chile, haverá ainda mais dois eventos fora da Europa, o Rali Safari no Quénia e o rali do Japão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado