WRC: Andreas Mikkelsen vai testar pela Pirelli

Por a 25 Junho 2020 12:32

Andreas Mikkelsen vai dar início ao programa de testes de pneus da Pirelli, próximo fornecedor exclusivo para o WRC a partir do próximo ano, numa sessão que está prevista para a Sardenha, no próximo mês de julho. Este será o início da preparação para o regresso da marca italiana ao Mundial de Ralis, num acordo que se estende pelo menos até 2024.

O experiente piloto norueguês vai começar a trabalhar nas estradas de terra e asfalto da ilha mediterrânica, num Citroën C3 WRC, com as cores da Pirelli, em meados de julho. Terenzio Testoni, manager da Pirelli nos ralis, diz que os testes incluem estradas de terra e de asfalto de modo a acumular o máximo de informação possível em todas as condições.

Andreas Mikkelsen e Anders Jaeger, que deixaram a Hyundai Motorsport no final da temporada passada, vão trabalhar com pneus compostos duros que são a escolha natural para as altas temperaturas e superfícies abrasivas encontradas na Sardenha: “Para ver até onde chegámos no nosso desenvolvimento, que continuou sem parar, com os testes de laboratório, durante todo o período de pandemia. Penso que selecionámos a melhor combinação de carro e piloto possível. O C3 WRC, que atualmente não é usado no WRC, é bem representativo em termos de desempenho e permite-nos desenvolver os pneus de 2021 de uma forma justa para todos. Esta é uma prioridade para qualquer fornecedor exclusivo de pneus. De resto, o Andreas é um piloto experiente que é conhecido pelo seu profissionalismo e feeling com os pneus, que têm de demonstrar tanto desempenho como fiabilidade, num pacote completo, que é sempre o maior desafio nos ralis”, disse Terenzio Testoni.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport