WRC, Andrea Adamo: “Rivalidade? Não quero dizer que será fácil…”

Por a 23 Janeiro 2020 11:39

Andrea Adamo é um Chefe de Equipa ‘difícil’. Será um desafio para ele lidar com o facto de ter na equipa dois potenciais Campeões do Mundo de Ralis, Ott Tanak e Thierry Neuville, mas vai fazê-lo com a maior da (sua) naturalidade.

Andrea, grande sucesso no ano passado, qual é o objetivo este ano?

“Repetir o ano passado…”

“Não quer também o título de pilotos?

“Se pudermos tê-lo, eu ficarei mais do que feliz…”

Como estão as coisas a funcionar com o Ott (Tanak)?

“Nós ainda não trabalhamos juntos há muito tempo. Eu diria que é algo como ter uma namorada nova em folha: saímos, compramos as flores, coisas assim… Logo veremos. Mesmo que ele não seja o tipo de rapariga que eu mais gosto!” (risos)

O que pode dizer-nos sobre as evoluções do carro?

“Eu disse em janeiro do ano passado, que não falaria sobre questões técnicas e não vejo nenhuma razão para mudar este ano…”

Como vai lidar com a rivalidade na sua equipa este ano?

“Quando você trabalha com pessoas inteligentes, e eu tenho muita sorte de ter quatro duplas dessas – são muito mais histórias construídas lá fora para terem algumas novidades no seu trabalho. Quando as coisas ficarem claras no final, aí pode-se lidar com as coisas. Eu não quero dizer que será fácil, isso seria uma mentira e, como no ano passado, eu disse que não vos mentiria. Mas tudo é maneável…”

Maneável?

“Talvez dependa do significado que se dá à palavra…”

Vemos a Hyundai com uma nova equipa R5 este ano?

“No ano passado, encontrei-me com o Yves Matton e o seu pessoal da FIA. Falámos sobre fazer uma equipa para o WRC 2 Pro e eu disse-lhes que só seria possível fazê-lo da maneira correta. Vamos ver como vai ser este ano com um orçamento adequado e sem demasiado compromisso. Quando a Hyundai fez o i20 R5 em 2016, isso foi feito num curto espaço de tempo. Melhorou ao longo do ano, mas ainda está um pouco em final da carreira. Se eu não tivesse feito nada, então teria morrido mais cedo. Mas temos uma nova homologação desde 1 de janeiro e isso é bom para a Hyundai, ter esta presença, e é bom para os nossos pilotos.

Nos testes, vimos o escape no meio do carro. Homologou essa versão? Pode explicar?

“Não há política. Por razões diferentes, decidimos mantê-lo do lado direito…”

Mas estava no meio…

Nos testes, não é necessário ter um carro homologado. O Jérôme [Toquet, Delegado Técnico da FIA] anda por perto, mas não nos testes…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado