WRC 3 melhor que WRC 2

Por a 9 Setembro 2020 08:30

Já se percebeu que a FIA meteu os pés pelas mãos ao separar os WRC 2. Acabaram-se o Pro, dividiu-se, e quem reina é o… WRC 3, que é suposto ser para equipas privadas e nesta prova Oliver Solberg foi 9º da geral e ‘deu’ 30 segundos ao vencedor do WRC 2, Mads Ostberg.
É já a terceira em quatro provas que os WRC 3 ‘vencem’ as equipas de fábrica. Logicamente que os pilotos olham para as ‘suas’ competições, mas para uma categoria que devia ficar abaixo da WRC 2 isso não joga nada a favor da decisão da FIA. Nos WRC 2 deviam estar os pilotos na ‘calha’ para as equipas principais, mas será que não estão lá os que pagam mais ao invés dos melhores? Se não for isso, o que é?

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
18 dias atrás

A FIA tende a complicar o que é simples. Mantenham-nos todos juntos, que interessa um WRC2 Pro quando corriam 4 ou 5 carros por prova e terminavam a minutos uns dos outros? Metam a malta a correr toda junta e siga

Jorge
Jorge
18 dias atrás

A FIA anda sempre aos papeis com as categorias do WRC, todos anos há categorias diferentes e nunca se sabe bem o que são.
Para mim bastava WRC3 para jovens com carros de R2, WRC2 para carros R5 e WRC. Similar à F3, F2 e F1 e Moto3, Moto2 e MotoGP.
Como se vê, se o piloto for bom, ganha mesmo numa equipa privada.

Billy Bob
Billy Bob
18 dias atrás

Tudinho dito pelo colegas anteriores.
Um disparate da FIA em criar competições distintas…
Em carros com as mesmas especificações.?.
Nos R5 dois vencedores??? Pra mim só um, e foi o Oliver Solberg!!!
Com todo o respeito pela boa prova do Mads Østberg

Ensaios
últimas Ralis
últimas Autosport