WRC 2024: Sem piloto de ‘ponta’, M-Sport volta a ‘cultivar’ jovens talentos

Por a 21 Janeiro 2024 12:35

Com as duas vitórias de Ott Tanak em 2023 a época da M-Sport-Ford até acabou por não ser má, mas sem um piloto de ponta, depois da saída de Ott Tanak, as perspetivas são bem mais sombrias. O ano passado com a contratação do estónio, esperava-se muito, houve pouco, este ano espera-se pouco, talvez seja ao contrário…

Seja como for, a A M-Sport Ford World Rally Team está preparada para a temporada do Mundial de Ralis 2024, com Adrien Fourmaux e Grégoire Munster a alinharem num par de Ford Puma Rally1, começando já com o Rallye Monte-Carlo.

Com a sua 92ª edição este ano, o famoso Rallye Monte-Carlo continua a destacar-se como um dos ralis mais exigentes do calendário do WRC e Fourmaux e Munster, com os co-pilotos Alexandre Coria e Louis Louka, procurarão concentrar-se na precisão, ao mesmo tempo que aumentam cuidadosamente a velocidade ao longo do fim de semana.

Ambas as equipas realizaram dois dias de testes pré-evento no início desta semana e sentem-se confiantes para enfrentar os desafios que se lhes deparam em Gap. O Rallye Monte-Carlo servirá como uma plataforma crucial para ambos os pilotos continuarem a aprender os meandros do Ford Puma Hybrid Rally1, criando uma base para as suas performances ao longo da época.

Fourmaux é o único concorrente francês a disputar uma época completa no Rally1 e, após uma boa campanha de 2023, em que garantiu o título do Campeonato Britânico de Ralis e apresentou bons desempenhos no WRC2 com a M-Sport, ganhou a promoção ao Rally1 para o final da época no Japão, que lançou as bases para lhe garantir o seu lugar a tempo inteiro no Rally1 para 2024.

Familiarizado com o Puma após as suas aventuras no Chile e nos ralis da Europa Central em 2023, Munster ainda não enfrentou os desafios únicos de Monte-Carlo em máquinas de Rally1. No entanto, o seu historial no WRC2 demonstra a sua capacidade de apresentar desempenhos consistentes, assegurando numerosas posições entre os cinco primeiros e mostrando uma evolução constante ao longo das últimas épocas. A promoção de Munster para o Rally1 reflete o compromisso da M-Sport em cultivar jovens talentos e ajudá-los a atingir o auge do desporto.

Para Richard Millener, Diretor da Equipa: “Como de costume, mas graças ao trabalho árduo e à dedicação da nossa equipa em Dovenby Hall e não só, estamos prontos para enfrentar os desafios de Monte-Carlo, um evento notoriamente difícil para começar a época, mas sentimos que tanto o Adrien como o Grégoire estão preparados para o que os espera. A chave para ambos será concentrarem-se no panorama geral, é preciso chegar ao fim deste rali. É o primeiro de uma longa temporada e a consistência será fundamental para nós. O novo sistema de pontos também nos permite ganhar pontos ao longo do fim de semana e é esse o nosso objetivo.

“Estou ansioso por ver o que os dois pilotos conseguem alcançar, temos menos pressão do que no ano passado, mas, mesmo assim, vamos entrar com um forte objetivo de ter um desempenho ao mais alto nível. “

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
3 meses atrás

Paguem ao Loeb para conseguir resultados decentes. A Ford caminha a passos largos para o desaparecimento, pelo que se diz na net a Ford está a somar prejuízos atrás de prejuízos com os carros eléctricos que não vendem, só fabricam carrinhas e estão deslocalizados no México com má qualidade de fabrico.

Last edited 3 meses atrás by F1 FOR FUN
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado