WRC 2021: Pirelli contente com o primeiro teste

Por a 23 Julho 2020 13:11

Terenzio Testoni, Mandager da Pirelli para o WRC, mostrou-se contente com os resultados positivos do primeiro teste de pneus de 2021 para o Mundial de Ralis. Andreas Mikkelsen guiou um Citroën C3 WRC durante dois dias na Sardenha, um dia em terra outro em asfalto dando dessa forma início ao intenso programa de desenvolvimento da Pirelli, que vai em 2021 para o primeiro de quatro anos de acordo de fornecimento de pneus para as equipas de fábrica do WRC:

“O teste ajudou-nos a compreender o caminho de desenvolvimento para 2021, tanto em terra como no asfalto, considerando as cargas aerodinâmicas muito elevadas geradas pela última geração de World Rally Cars. Andreas e Anders (, ndr, Jæger, navegador) fizeram um trabalho perfeito e o C3 WRC também teve um desempenho perfeito.
Apesar das condições muito quentes e desafiantes na Sardenha, que eram exatamente o que procurávamos, conseguimos passar por todo o nosso programa de testes sem qualquer contratempo.

Em terra testámos o pneu de composto duro, com foco na redução do desgaste, e também o composto macio, a fim de compreender melhor a diferença entre as duas especificações que iremos utilizar no Mundial do próximo ano. No asfalto, pudemos analisar alguns protótipos diferentes para correlacionar a dinâmica do carro com as exigências dos pneus.
O conceito dos nossos protótipos iniciais provou ser uma boa base, o que é muito encorajador para o futuro. Agora vamos analisar todos os dados que recolhemos na nossa sede em Milão para ver que alterações podemos fazer para os próximos testes. Estaremos de volta à Sardenha no próximo mês”, disse.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport