Com o triunfo em Monte Carlo, Sébastien Ogier ganhou também… tempo! A este nível não há volta a dar, e o francês não está ainda ‘ligado’ ao seu carro e à equipa da mesma forma que estava com o VW Polo, é lógico. Chegou tarde à M-Sport, a preparação foi a possível, mas a verdade é que chegou a Monte Carlo…e ganhou. O facto de ter sido em Monte Carlo ajudou, já que o rali tem aspetos mais importantes do que a afinação dos carros, e apesar disso fazer diferença, atenua-se numa prova em que são muito poucas as vezes que os WRC são levados aos máximo das suas potencialidades. Com tudo isso, o francês ganhou tempo, para melhorar a sua relação com o carro, para se adaptar à equipa, e as suas declarações espelham isso mesmo: “Os testes foram bons, tenho agora quatro dias na neve, e sinto-me bem melhor preparado antes da Suécia do que estava em Monte Carlo. O feeling do carro é bastante bom, não é ainda possível julgar a performance, tudo é novo neste piso, mas tenho um bom feeling com o carro” disse Ogier.










