Sébastien Ogier Penta Campeão do Mundo de Ralis

Por a 29 Outubro 2017 13:08

Ao assegurar o terceiro tempo na PowerStage quando só faltam dois pilotos terminar o troço, Thierry Neuville e Elfyn Evans, Sébastien Ogier assegura de imediato  o título de  Campeão do Mundo, pois assegura o ponto que precisava, independentemente do que fizer Neuville. Foi em lágrimas que falou à WRC TV: “Eu não sei o que dizer. Foi um ano difícil. Obrigado a todos na M-Sport e ao Malcolm. É fantástico ser campeão mundial com esta equipa”, disse Ogier, antes de se desfazer em lágrimas…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

Muitos parabéns Ogier ! Parabéns também a Evans ! Mas sobretudo, à M-Sport e seu fundador, M.Wilson !

FormulaTwo+1
6 anos atrás

Que ano fantástico da M-Sport e de Ogier! Largamente merecido tudo o que ganharam (e não foi pouco…)!

mcrae
mcrae
6 anos atrás

Parabéns ao Ogier. Mas também não posso deixar de mandar um abraço de apoio ao Neuville, que após os 2 primeiros erros nos 2 primeiros ralis, lutou e deu o tudo por tudo e, ao contrário do Ogier, nnca teve ninguém (outro piloto)na equipa que o ajudasse. Não houve nenhum companheiro de equipa que conseguisse roubar pontos ao Ogier ou que o forçasse a andar mais, tal como fez o Tannak (que grande piloto). Aquela desistência na Alemanha foi má demais, senão íamos ter um campeonato disputado até ao último rali. Em relação ao WRC, antevejo um campeonato de 2018… Ler mais »

don-draper
don-draper
6 anos atrás

Campeão sim ,com méritos claros mas também porque….Elfyn Evans aparece em Wales e ganha muito bem, caso ganhasse Neuville iríamos até á Austrália. Porque Andreas Mikkelsen veio tarde ficou a 4,6 de Ogier e caso o suplantasse iríamos até á Austrália. E também porque Tänak não tinha ordem para ficar á sua frente…Nem no rali nem mesmo na PS. Acho que não havia necessidade… Respeito outras opiniões mas…O brilho deste campeonato é a meu ver relativo. Ogier Papão-autoritário desapareceu completamente. Estou bastante mais contente pela M-Sport e pelo M.Wilson, do que pelo Francês e penso ainda que a Hyundai Motorsport… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  don-draper
6 anos atrás

Se Evans não ganhasse em Neuville não tivesse lixado os dois primeiros ralis, se Neuville não tivesse lixado mais um ou dois em que andou a desalinhar a direcção… Se, se, se… Certo é que mesmo andando a varrer as classificativas para os outros terem mais aderência, Ogier é tão ou mais rápido que qualquer outro, e seguramente muito mais consistente (ou o único que é consitente) e por isso é campeão, não vamos dizer que ele tem mérito, mas… porque os outros é que têm que abrir a pestana e não asneirarem, principalmente Neuville, que já faz lembrar aquele… Ler mais »

don-draper
don-draper
Reply to  ernie
6 anos atrás

Consistente claro que o foi, mas Ogier é tão ou mais rápido que qualquer outro? Pecs ganhas este ano no WRC: 1º Neuville «chapéu de asno» 48, 2º Tanak 27 3ºs Latvala e Elfyn Evans 26 ambos, 5º Ogier 21 bem apertado por Meeke com 20 que até falhou um rali. 21 pecs tinha ganho Ogier versão 2016 antes do terceiro Rali do ano ter terminado…Umas diferenças citas…

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  don-draper
6 anos atrás

As pecs ganhas num rali nao dizem rigorosamente nada… se um piloto ganhar as pecs todas atè à penultima e depois desistir, jà leva 20 pecs ganhas e 0 pontos… e o vencedor do rali atè pode nao ganhar nenhuma pec. Atè o exemplo que deu do Meeke, mostra o que valem as pecs ganhas, um foi campeão (215pts) e o outro está em oitavo (70pts), com a diferença de uma pec ganha. O caro tem de procurar outros numeros para ver quem merece ou nao ser campeao, tipo os pontos ganhos em todos os ralis. O Ogier foi um… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  don-draper
6 anos atrás

Caro don-draper, acho que foi a si que respondi a este comentário, em que disse que Neuville merecia um chapéu de asno, mas parece que alguém achou por bem passar um lápis azul sobre essa minha resposta, e também à sua (presumo porque não as encontro aqui), e cujo texto reproduzo a seguir: – Consistente claro que o foi, mas Ogier é tão ou mais rápido que qualquer outro? Pecs ganhas este ano no WRC: 1º Neuville «chapéu de asno» 48, 2º Tanak 27 3ºs Latvala e Elfyn Evans 26 ambos, 5º Ogier 21 bem apertado por Meeke com 20… Ler mais »

joseaalves
joseaalves
6 anos atrás

A regularidade ganha campeonatos, mas isso é só para alguns.
Quem erra menos, sujeita-se a ser campeão, que chatice….!
A perder se ganha e a ganhar se perde, nos ralis é assim.
O próximo vai ser melhor.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado