No primeiro dia de treinos do Vodafone Rally de Portugal, Sébastien Ogier não escondeu que chega à sexta prova da temporada apostado em consolidar a sua liderança no Campeonato do Mundo, e para isso basta ao Campeão do Mundo em título preocupar-se maioritariamente com os dois pilotos que o seguem no campeonato, Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville: “Como sempre, espero somar muitos pontos para o campeonato. Há que ver quais as condições meteorológicas. Com bom tempo [piso seco] será complicado para mim no primeiro dia, por ser o primeiro piloto na estrada. O nosso grande objetivo será bater o Jari-Matti [Latvala] e o Thierry [Neuville], que são, para já, os nossos grandes rivais na luta pelo campeonato” começou por dizer o francês, que pode em Portugal igualar as cinco vitórias de Markku Alen: “O Rali de Portugal é um evento que tenho muito interesse todos os anos. O Julien e eu temos muitos sucessos aqui, incluindo a nossa primeira vitória e como tal tenho muitas memórias. É um país com uma paixão real e com muito entusiasmo pelo desporto motorizado. A atmosfera que os adeptos criam é única. Como piloto queres sempre fazer o teu melhor e farei o meu melhor para lutar pela vitória. A competição está muito próxima este ano e todas as equipas podem lutar pela vitória. Abrir a estrada será difícil, mas estamos em Portugal com grandes objetivos e conseguirmos aumentar a nossa vantagem no campeonato novamente. Fizemos muitos testes em Portugal nos últimos meses e desenvolvemos o carro, é um aumento de confiança antes do rali”.












