Rali da Córsega, PE4: Kris Meeke foi mais forte

Por a 7 Abril 2017 16:09

Kris Meeke venceu a última especial de hoje, batendo Sébastien Ogier por 2.2s, chegando desta forma ao final do primeiro dia de rali na frente, com um avanço de 10.3s face ao francês da M-Sport. O piloto da Citroën Racing venceu três dos quatro troços do dia de hoje, e o que perdeu foi por uma margem mínima. Thierry Neuville foi novamente terceiro, a 3.2s de Meeke, e termina o dia na mesma posição da geral, a 25.8s do líder, num lugar em que, em andamento puro, já não lhe deverá ser possível recuperar, a não ser que o seu andamento mude muito no dia de amanhã. Portanto é deste trio (mais do duo da frente que outra coisa qualquer) que deverá sair o vencedor deste rali. A maior probabilidade é que exista pela primeira vez este ano uma repetição de um vencedor, a não ser que finalmente a Hyundai e Neuville voltem às prestações que tiveram nas duas primeiras provas, mas claro, sem os desfechos da altura. Mais atrás, no quarto lugar está Craig Breen, com uma magnífico quarto lugar. O piloto da Citroën começou o dia em sexto e desde aí foi sempre a subir, aproveitando bem as segundas passagens para subir dois lugares na geral. Não está muito perto do pódio, mas está a realizar um dos seus melhores ralis de sempre, ao nível do que fez na Finlândia o ano passado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Afinal…afinal…a Citroën estava mesmo forte, quem diria. Muitos comentadores criticavam a Autosport por vangloriarem a Citroën nesta temporada de WRC, mesmo tendo perdido as primeiras etapas, mas afinal tinham razão. A Citroën está forte. Ou então é mesmo o Meeke a fazer a diferença.

kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

Latvala até mete o Yaris cor de laranja. Assim tem mais “sumo para extrair”. Percebe-se melhor agora a decisão de recusar o chorudo cheque da Toyota quando testou em asfalto. Mas tambem não é critico ser menos competitivo neste piso, mais critico talvez seja repensar o lugar de Hanninen se continuar assim. Mas se for para colocar o tal piloto japonês no seu lugar, talvez não seja boa ideia. Até ver o resultado no México segura, mas erros demasiado cedo nos eventos e alguma falta de confiança podem fazer o seu lugar um desperdício. Mas que mantenham Lindstrom, culpa de… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado