Qual é o teu rali favorito em termos de? as escolhas dos pilotos do WRC

Por a 6 Junho 2024 10:37

Os aromas da natureza misturados com o queimar da gasolina invadem as narinas, enquanto o rugido dos motores ecoa pelas paisagens mais deslumbrantes do planeta. É nestes cenários eletrizantes que se desenrola o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), uma competição de perícia, coragem e resistência que leva os pilotos aos limites do ser humano e das máquinas.

Mas por detrás da adrenalina e da competição feroz, existe um mundo de experiências únicas e inesquecíveis. Para desvendar este universo rico em nuances, questionámos os protagonistas do WRC, os pilotos e os navegadores. Qual a prova que mais se destaca mais no calendário, quais os melhores troços, onde há melhor ambiente, qual é a melhor organização, a prova mais difícil, qual o País mais bonito, e quanto à gastronomia. Por fim, em termos gerais, qual a sua prova preferida? Colocámos a questão a duas dezenas e meia de pilotos de navegadores do WRC. Só a estes. Ninguém fora deste âmbito ‘votou’.

As respostas, são tão diversas quanto os pilotos e os países que visitam, e tecem um mapa do tesouro até aqui escondido, revelando as joias da coroa do WRC.

Prepare-se para uma viagem emocionante pelos ralis mais emblemáticos do mundo, guiados pelas vivências e paixões daqueles que os dominam.

Ponto prévio: há dois items, troços e ambiente, que a maioria teve dificuldade de escolhe só um porque, por exemplo, não conseguiam escolher entre dois, ou mesmo três. Por isso ‘votaram’ a dobrar.

Portanto, os números finais vão espelhar isso mesmo. Vamos deixá-los para o fim.

Começamos pela COMIDA: a maioria (7) preferiu a japonesa, seguida pela italiana (5), mexicana (4), empatadas com 3 a portuguesa e a belga. Por fim, um voto cada para a grega, argentina e francesa.

Na BELEZA DO PAÍS, há um que se destaca fortemente dos demais: a NOVA ZELÂNDIA, com 10 votos.

A Oceânia está em grande com três votos para a Austrália, dois para Espanha, França, Croácia e Japão, e um para o México, Portugal, Quénia e Itália.

Quanto à qualidade da ORGANIZAÇÃO dos eventos, temos um empate no primeiro lugar das preferências: Portugal, Estónia e Finlândia têm todos sete votos, os outros quatro foram para a Espanha, Suécia, França e Grã-Bretanha.

Passando para os ralis com melhores TROÇOS, os pilotos e navegadores dividiram-se muito e foi num de dois items em que tiveram mais dificuldade em escolher. O Rali que se destaca é o da Finlândia, com oito votos, segue-se a Nova Zelândia com cinco, Acrópole/Grécia têm três votos cada, Córsega e México dois votos cada, e com um votos estão a Argentina, Bélgica, Chile, Croácia, Estónia, Grã-Bretanha, Japão, Monte Carlo, Portugal, Safari, Suécia e Turquia. Aqui, houve vários ‘empates’…

O rali com melhor AMBIENTE é o Rali de Portugal. E a escolha foi unânime, mas houve votos para 10 ralis. Portugal é o rali com melhor ambiente segundo os pilotos e navegadores do WRC. Teve 14 votos. Segue-se a Argentina com cinco, a Finlândia, México e Monte Carlo com três, a Estónia com dois, e com um Catalunha/Espanha, Chile, Grã-Bretanha e Japão. Aqui também houve ‘empates’.

Quanto ao rali mais DIFÍCIL, também houve votos para sete ralis distintos. O mais votado foi largamente o Rali Safari, com 13 votos, mais de metade, três votos para a Acrópole, Croácia, dois para a Sardenha e Monte Carlo, um para o Japão, outro para a Finlândia.

Por fim, O MELHOR RALI: Oito ralis foram votados, e aqui foi onde houve mais equilíbrio.

Os que tiveram mais votos, cinco, foram a Finlândia e Grã-Bretanha, o que diz bem das saudades que os pilotos e navegadores têm da prova que não se realiza no WRC desde 2019. Com quatro votos, Monte Carlo e Portugal. Com três votos a Suécia, dois para o Rali Safari, um voto cada para Bélgica e Argentina. Ou seja, no calendário atual a prova preferida dos pilotos de navegadores é a Finlândia, com Portugal e Monte Carlo logo a seguir.

Para já, os números, as análises ficam para depois…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
27 dias atrás

Monte Carlo óbvio.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado