O WRC precisa que a Hyundai recupere…

Por a 26 Janeiro 2022 15:54

Ficou claro a todos que o HYundai i20 N Rally1 não só é para já o mais lento dos três, como também o menos fiável e a equipa de Alzenau tem um problema em mãos. A Hyundai Shell Mobis WRT entrou nesta era dos Rally1 em teoria como a equipa que menos tempo teve de desenvolvimento do seu no i20, até porque o novo diretor Técnico, Christian Louriaux, parou com o que estava a ser feito com a nova versão do carro, quando chegou à equipa, e recomeçou tudo de novo. Portanto, quase todo o tempo utilizado até ali foi perdido.

Depois tiveram o azar do acidente de Thierry Neuville em testes, em que destruiu o único chassis da equipa e atrasou ainda mais o programa. O resultado viu-se agora em Monte Carlo.

O discurso do novo Diretor de Equipa, Julien Moncet foi claro: “foi um rali duro para nós. Estou desapontado por toda a equipa que tanto trabalhou, os que estiveram no rali e na fábrica. Temos de reagir”, disse.

Os fumos no carro de Oliver Solberg são um bom exemplo do tempo que era necessário para que tudo ficasse perfeito. Uma coisa são testes, outra uma prova e é aí que tudo vem ao cimo porque o material é levado ao limite.

Felizmente agora há um mês até ao Rali da Suécia, que não é muito mas vai certamente ajudar a equipa, e depois disso dois meses até ao Rali da Croácia e aí, se não houve nada de muito errado com a base do carro, será resolvido. Sabemos que continuam a ser carros complexos de afinar, embora a suspensão seja bem mais simples, mas a aprendizagem de Monte Carlo será fundamental para ajudar a Hyundai a recuperar. O WRC precisa que a Hyundai recupere…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado