Um despiste colocou um fim prematuro à prova de Jari-Matti Latvala e Mikka Anttila. A história é por demais conhecida, a dupla saiu de estrada, danificou uma suspensão numa vala durante o despiste, no incidente tocaram num espectador, não pararam e os Comissários entenderam que deviam tê-lo eito para ver se estava tudo bem com o espectador – e estava – e por isso a dupla sofreu uma pena de uma prova de suspensão com o castigo a ficar suspenso da sua concretização até ao final desta época desportiva. Os danos no carro tiveram como consequência não chegar dentro da sua hora de controlo para o troço seguinte, o que motivou um final prematuro. O duo finlandês foi multado por não parar no local do incidente, tal como estipulam os regulamentos. A pena foi aceite pela Volkswagen e pela dupla finlandesa: “O meu co-piloto Miikka Anttila e eu aceitamos sem contestação a decisão dos Comissários Desportivos. A segurança dos espectadores e dos participantes deve ser prioritária em qualquer rali. Eu e o Mikka não temos dúvidas absolutamente nenhumas sobre isso. Lamentamos muito o incidente e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar que esse tipo de situação aconteça novamente no futuro. Ao mesmo tempo, estamos satisfeitos pelo facto do espectador ter saído praticamente ileso, não tendo acontecido nada de grave.”

















