Huyndai não vai fazer ralis fora do WRC com o Rally1

Por a 19 Fevereiro 2022 08:32

A Hyundai Motorsport decidiu não disputar provas ‘nacionais’ e concentrar-se somente no WRC. Numa nova era de carros de ralis é provável que as equipas tentem participar em ralis regionais que os possam ajudar a preparar os seus carros, para o que vão encontrar no WRC. Há vários exemplos, e Portugal é perfeito nesse aspeto.

Por exemplo o Rali Terras d’Aboboreira é perfeito nesse aspeto como preparação para o Rali de Portugal. Já o ano passado recebeu várias equipas do WRC2/WRC3 e isso pode suceder novamente este ano. Quanto aos Rally1, a FIA pode autorizar a participação na prova de forma excecional, já que as equipas testam em ambiente competitivo e ao mesmo tempo têm tempo de antena mediático.

Contudo, a Hyundai já disse que não. Após um arranque sem brilho da campanha de 2022, o vice-diretor da equipa Julien Moncet diz que a sua equipa deve manter o foco no WRC em vez de competir em eventos de nível inferior para testar o seu i20 N Rally1.

O antigo diretor da equipa, Andrea Adamo, insistiu numa política de competição em rondas fora do WRC, num esforço para ajudar ao desenvolvimento dos carros, mas Moncet pôs esse plano no gelo, pelo menos por enquanto.

Em vez disso, a Hyundai irá concentrar-se na preparação do carro no seu novo local de testes permanente na Finlândia, bem como na sua base de verificação de sistemas na Alemanha: “Temos de nos concentrar no que estamos a fazer neste momento. Não digo que não o voltaremos a fazer, mas não nos vejo a fazer isto tão cedo. Temos de fazer funcionar a base do carro, temos de garantir que tudo está otimizado e temos todas as peças sobressalentes de que precisamos.

Sofremos de problemas de fiabilidade em Monte-Carlo e agora temos de dar prioridade a isso. Os testes que fizemos antes da Suécia têm sido bastante promissores”, disse.

A Hyundai procura recuperar no Rallye Suécia da próxima semana (24-27 de Fevereiro), após um início de temporada difícil no Rallye Monte-Carlo, no qual Thierry Neuville foi o único carro de fábrica a chegar ao fim. O belga terminou em sexto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado