Rali de Portugal by DJI Inspire 2: Simplesmente espetacular…

Por a 7 Junho 2017 09:23

São os nossos colegas da Exame Informática que o dizem – nós não temos conhecimentos para isso – o novo drone DJI Inspire 2, vai revolucionar ainda mais a captação de imagens dos ralis. Se até aqui era a destreza de quem manejava o drone, que condicionava a qualidade das imagens, os novos surgem com algumas melhorias técnicas que nos vão deixar de boca aberta quando às possibilidades que trazem em termos de imagens de ralis. E já pode ver o ‘resultado’ do trabalho no Rali de Portugal.

 

Uma equipa da Exame Informática esteve em Baltar, no Shakedown do Rali de Portugal, onde ficou a conhecer melhor a mais recente máquina topo de gama do fabricante chinês, DJI, o Inspire 2. Faz transmissão de vídeo em direto e sem atrasos, mas as câmaras dedicadas a detetar obstáculos e sensores de ultrassons e infravermelhos para fazer o mesmo, elevam a captação de imagens para outro patamar, pois o drone ‘foge’ dos carros, leia-se, mantém-se a uma distância segura, mesmo que esteja a filmar apenas uns metros à sua frente, quando estes rodam… bem depressa!

Como o primeiro Inspire, é possível usar um segundo comando dedicado à câmara, ou melhor, ao Gimbal, o sofisticado estabilizador de três eixos que garante que os vídeos pareçam ter sido captados através de uma câmara instalada num tripé ou numa grua. E é este o método de controlo utilizado pelos operadores dos Inspire 2 ao serviço da equipa da WRC TV. Enquanto o piloto controla, a alta velocidade, os movimentos do drone, seguindo os automóveis a curta distância, o operador de câmara preocupa-se apenas com enquadramento. Um método que, segundo os operadores, é necessário para seguir carros a alta velocidade, que incluem voos rasantes. E, de facto, em Baltar verificámos que muitas vezes os drones voam a menos de um metro do carro” revelou-nos Sérgio Magno, da Exame Informática.

Veja AQUI o vídeo feito pelos nossos colegas da Exame Informática, publicado no seu site, também eles grandes apreciadores de ralis. em baixo, os vídeos feitos até ao Rali da Argentina pela DJI. O de Portugal ainda não está pronto, mas já não demora…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joseaalves
joseaalves
6 anos atrás

Parece bom,para quem gosta de ver rali no sofá, até bom demais. Os ralis ou são lá no meio do publico, com o misto da emoção e adrenalina, ou então vale o que vale. Muitos saudosistas, argumentam que os ralis nas décadas de 80 e 90 é que eram e têm razão, quer pela espectacularidade dos pilotos e máquinas, quer pela acção das equipas de assistência no final das classificativas. Hoje, temos uns ralis com bons pilotos, boas máquinas, adrenalina de laboratório e equipas de assistência com técnica eficaz, mas ausentes de todo o envolvimento do participante de uma competição… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado