WRC, Rali Mexico, PE11: Furo de Meeke, Ogier novamente na frente
Na 10ª especial o azar bateu à porta
de Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC), que furaram e
com o tempo nominal que lhes viram averbado, perderam 22.4s para Kris
Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), que ascenderam à
liderança, mas na 11ª PE o azar bateu à porta do piloto da Toyota,
que também furou, mas perdeu bem mais, 1m37.8s, e com isso caiu de
primeiro para quinto na classificação geral.
Desta forma, Sébastien Ogier regressa à liderança, que cedeu apenas por uma especial e agora tem novamente 15.5s de avanço para Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), que entretanto já se tinha atrasado face a Kris Meeke.
Quem continua a chegar-se à frente é a dupla Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC), que já são terceiros da geral, a 37.0s de Ogier.
Quem aproveitou para subir mais uma
posição na classificação geral foram Thierry Neuville/Nicolas
Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) que são agora quartos a 1m16.0s.
Com esta classificação, que já
contempla os tempos nominais atribuídos no final da PE10, a que foi
interrompida devido ao acidente de Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroën
C3 WRC) é bem possível que Tanak ainda vá a tempo (de sobra) para
se chegar a Evans e passá-lo, não sendo tão líquido que consiga
recuperar 37.0s a Ogier.
De qualquer das formas, uma luta
interessante, com as posições a definirem-se melhor neste troço,
sendo que antes da paragem do meio do dia as equipas ainda tem 8.13
Km pela frente, referentes à PE 12, El Brinco 1.
O rali está agora sensivelmente a
meio, sendo que os restantes troços de hoje vão, provavelmente,
definir muito bem o resto do rali.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI