WRC, Rali da Austrália: Muito encurtado ou anulado…

Por a 10 Novembro 2019 12:19

Há duas hipóteses em cima da mesma. Cancelar o rali ou a mais provável – que depende do evoluir dos fogos – encurtar muito o percurso.

Ainda nenhuma decisão final foi tomada sobre o Rali da Austrália.
Para já, todos os eventos de apoio nacional foram cancelados, uma vez que as condições – os fogos continuam a fazer-se sentir com muita intensidade – nas regiões da costa oriental não mostram sinais imediatos de abrandamento.

Centenas de casas, incluindo uma de um oficial do rali, foram destruídas e a visibilidade a partir do Quartel General do rali em Coffs Harbour está estimada em cerca de duzentos metros.

A única chance de haver competição é na região da floresta de Bucca e Wedding Bells, a norte de Coffs Harbour e mais perto do mar, bem como os troços espetáculo na orla marítima de Coffs Harbour e na Raleigh Raceway, mas isso depende das condições pois não muito longe, na zona de Bagawa há fogos a lavrar.

Como se pode perceber, o rali está em grande risco de não se realizar, mas como se pode calcular, tudo vai ser feito para o evitar, nem que para isso se encurte o rali: “Os organizadores do Rali da Austrália estão a em permanência a consultar os serviços de emergência, as autoridades e a comunidade local sobre a evolução da situação dos incêndios na região, mas espera organizar o evento num percurso consideravelmente mais curto.”

Martin Holmes

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Face a este cenário não é melhor cancelar e deixar as forças de segurança proteger a população?

christopher-shean
Membro
christopher-shean

Sim e não…

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Todas as energias disponíveis…para as muitas vítimas.

últimas Ralis
últimas Autosport