Henning Solberg realizou este fim de semana na Suécia uma das suas melhores prestações nos seus 17 anos de carreira, ao terminar em segundo lugar o Finnskog Rally, uma prova do campeonato sueco, que se realiza muito perto e em estradas semelhantes à prova do WRC que se realiza ainda esta semana na Suécia.
O piloto norueguês, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo 6.5. com 11 anos, foi batido por Mikko Hirvonen, vencedor dos dois últimos ralis da Suécia por apenas 31 segundos, mesmo tendo perdido 25 segundos com a paragem do motor do seu Lancer numa das especiais.
Henning confirmou que o motor do seu carro estava equipado com um restritor de 34 mm, enquanto o Citroen DS3 WRC de Hirvonen o ‘obrigatório’ de 33 mm. Em terceiro lugar ficou Mads Ostberg, em Ford Fiesta WRC (atrasou-se devido a um furo). O melhor S2000 foi o Proton de PG Andersson na frente de Andreas Mikkelsen, em Skoda Fabia S2000.
Martin Holmes











