Tudo por decidir em dois troços, com vantagem de Fontes

Por a 25 Abril 2015 16:33

Cinco troços, quatro triunfos de José Pedro Fontes, todos eles consecutivos. O piloto do DS3 R5 só perdeu a super especial de abertura do Rali de Castelo Branco para João Barros sendo que a partir daí venceu todas as especiais alargando sempre a margem que o separa do segundo classificado, João Barros. Na segunda passagem por PE 5 – Alvito da Beira, com uma extensão de 20.28Km, o piloto da DS3 Vodafone Team ganhou pouco mais de meio segundo a João Barros e colocou a margem face ao seu adversário em 7.30s, o que deixa tudo em aberto para as duas últimas especiais, já que Fontes tem ganho… mas com pouco tempo de cada vez.

É um facto que Fontes está a ter em João Barros um forte adversário, mas o piloto do Ford Fiesta R5 tem sido muito rápido, mas um pouco mais irregular que o seu forte adversário. Em condições normais, Fontes tem boas hipóteses de levar de vencida esta prova, mas tendo em conta a margem que tem não pode baixar o ritmo. Por tudo isto, caso João Barros não ‘aceite’ este resultado e queira atacar, espera-se muito espetáculo e duas grandes especiais, sendo quase certo que o vencedor só será conhecido no stop do último troço.

Fora desta luta está, em teoria, Ricardo Moura, que já dista mais de dois minutos do líder, pelo que em condições normais já não terá qualquer palavra a dizer quanto aos dois primeiros lugares, mas minimiza as perdas em termos de campeonato, sendo que na próxima prova – o SATA Rallye Açores – só uma hecatombe o impedirá de ser claramente o principal favorito.

Bom rali está a realizar Carlos Martins, que depois do abandono em Fafe e quinto posto em Guimarães, prepara-se para obter em Castelo Branco o melhor resultado do ano até aqui, o quarto lugar. Quinto posto provisório para Joaquim Alves, num segundo Skoda Fabia S2000, que está envolvido numa boa luta com Adruzilo Lopes, sexto e o melhor dos RCN2. Gil Freitas, em Porsche 997 GT3 é sétimo e pode ainda também imiscuir-se na luta pelo quinto posto. Marco Cid (Renault Clio S1600) é o melhor das duas rodas motrizes, com boa vantagem face a Miguel Carvalho (Citroen C2 R2 Max), que também lidera o Grupo RC4. Entre os DS3 do Challenge, Ricardo Sousa lidera com uma vantagem de 1m11.80s face a Ricardo Roda, com Rafael Cardeira no terceiro lugar a 6m26.10d do líder.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado