Arranca terça-feira (6 de Outubro) e decorre até sábado (madrugada de 9 para 10) a edição deste ano do Rally de Portugal Histórico, e logo com uma lista de inscritos recorde.
Aquela que é vista como uma das melhores provas de Regularidade Histórica da Europa conta com um impressionante total de 102 formações inscritas, o que se traduz num crescimento de 32,5% face ao ano transato. Como habitualmente, a prova termina com as passagens noturnas pela Serra de Sintra.
Como em pretéritas edições, o Banco BIC Rally de Portugal Histórico continua a revelar-se um evento de grande sucesso junto de concorrentes estrangeiros, prova disso é o facto da representação nacional de 21 equipas representar apenas 20,6% da lista de inscritos, por oposição aos 79,4% de formações dos mais variados países europeus.
Já no que toca aos carros escolhidos pelos mais de 100 participantes, a Porsche é a marca de eleição, com 36 veículos inscritos, um número bem acima dos BMW, Ford e Opel que também prometem animar os cinco dias de competição.
O percurso
Tudo começa nos jardins do Casino do Estoril, sendo que logo a seguir ao almoço arrancam as hostilidades no Autódromo do Estoril com uma prova de 11,898 Km no circuito. O primeiro dia termina em Tomar, o segundo passa por Arganil, Lamego e termina em Amarante. Na Sexta-feira, os concorrentes regressam a Sul com passagem pelo Préstimo, Kartódromo de Leiria e finalmente as passagens por Sintra, depois de um coffee break no Autódromo do Estoril.
Lista de Inscritos – CLIQUE AQUI
Mapa de Controlos – Itinerário – CLIQUE AQUI
SS1 – Estoril – CLIQUE AQUI








