Títulos decidem-se no Rali Casinos do Algarve
No próximo sábado todas as decisões vão dar ao… Algarve. O Rali Casinos do Algarve vai definir quem será o campeão absoluto de ralis de 2013, numa decisão discutida a três entre Ricardo Moura, Bernardo Sousa e Pedro Meireles.
Se Pedro Meireles apenas tem hipóteses se chegar ao seu primeiro título absoluto de ralis beneficiando do azar alheio, Moura e Sousa repartem a maior dose de favoritismo, ainda que o atual campeão nacional parta com uma vantagem de oito pontos (com 28 ainda em jogo).
Isto significa que, apesar de estar, teoricamente, numa posição mais desfavorável, o piloto do Ford Fiesta S2000 só depende de si para chegar ao título uma vez que se vencer o rali e a Power Stage repetirá o título de 2010, independentemente do resultado de Moura.
Para o piloto do Skoda, todavia, basta também uma vitória para arrumar a questão do título para o seu lado e mesmo o segundo lugar pode servir-lhe as pretensões desde que fique à frente Bernardo Sousa na Power Stage.
Mas a contenda pelo título absoluto não será certamente o único ponto de interesse na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O CPR 2 também será decidido nas oito provas especiais de asfalto que compõe a estrutura do rali com João Barros a partir como principal favorito à conquista do ceptro. Ao piloto do Renault Clio S1600 bastam seis pontos para assegurar o título pela que a maior pressão está do lado de Ricardo Marques, com o menos competitivo Citroën C2 R2 Max, que terá que contar com alguma sorte inverter a situação.
Mais fácil parece a missão de Miguel Jorge Barbosa em relação ao título de Produção. Ao piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX basta arrancar para o rali que, automaticamente, assegura o ceptro.
Nas classificativas de Serra de Monchique, também se decidirá o título do Open de Ralis 2 RM. Gil Antunes e João Ruivo vão medir forças pela última vez mas a vantagem está do lado de Antunes, já campeão no Desafio Modelstand, que necessita apenas de um oitavo lugar entre os carros de duas rodas motrizes.
Para além das decisões dos divereos títulos, a estreia do campeão do Open, Carlos Martins, num Peugeot 207 S2000 da equipa italiana Delta, e de Diogo Gago no Peugeot 208 R2 da formação da Inside Motor são também focos de interesse na prova algarvia.
Como é fácil de perceber não faltam motivos de interesse para justificar uma deslocação à prova algarvia.
Horário
Sábado, 9 de novembro
Partida (Portimão – Passeio Ribeirinho) 08h00
Assistência (Passeio Ribeirinho) 08h00
PE 1, Chilrão 1 (14, 30 km) 09h08
PE 2, Fóia 1 (11,85 km) 09h37
PE 3, Monchique 1 (11,62 km) 10h03
PE 4, Chilrão 2 (14,30 km) 10h41
PE 5, Fóia 1 (11,85 km) 11h10
Assistência (Passeio Ribeirinho) 12h05
Reagrupamento 12h55
PE 6, Monchique 2 (11,62 km) 13h36
PE 7, Chilrão 2 (14,43 km) 14h14
PE 8, Fóia 3 (14,43 km) 14h14
Assistência (Passeio Ribeirinho) 15h38
Chegada (Pódio) 17h00
Lista de Inscritos . CLIQUE AQUI
Programa – CLIQUE AQUI
Mapa da Prova digital – CLIQUE AQUI
Guia do Rali casinos do Algarve – CLIQUE AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI