Suzuki com nota negativa no Rali da Jordânia

Por a 29 Abril 2008 15:31

Antes da prova, todos apontaram o último dia do Rali da Jordânia como o mais difícil, especialmente a duríssima prova especial de classificação “Jordan River” – a mais longa da prova com 41,45 km e percorrida por duas vezes – e a verdade é que o dia começou bem para P-G Andersson e o seu navegador Jonas Andersson (rubricaram um bom tempo – quarto melhor “crono” com o SX4 WRC – na prova especial de classificação “Wadi Shueib”). Infelizmente esta foi a derradeira classificativa que Andersson e o Suzuki completaram na quinta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis 2008. O sueco saiu de estrada no terrível “Jordan River” e foi forçado ao abandono.

P-G- Andersson: “é muito triste para mim e para a equipa terminar uma prova desta forma. Ainda não consegui perceber o que se passou na classificativa 19 e como é que acabei fora de estrada! Estava tudo a correr bem, apesar do piso escorregadio com muita gravilha, e não sentimos nenhum problema. Chegámos a uma curva lenta à direita que conduzia a um gancho à esquerda. Fiz meio-pião depois da direita que levou a frente do carro para o interior do gancho. Ficamos com as rodas assentes no chão e de imediato engrenei a marcha-atrás, mas o declive era muito grande. Eu e o Jonas saímos do carro e tentámos encontrar ajuda para sair daquela situação, mas apenas duas pessoas estavam no local. Tentámos tudo, até levantar o carro, mas foram esforços infrutíferos. E nós que tínhamos realizado o quarto melhor tempo na especial anterior: Obviamente que não queríamos sair da prova desta maneira, mas foi uma honra conhecer o Rei da Jordânia e perceber o seu interesse no Suzuki SX4 WRC.”

Gardemeister desistiu no primeiro dia

Toni Gardemeister foi forçado a retirar-se da prova no primeiro dia quando foi azarado o suficiente para que uma pedra batesse no fundo do carro danificando o carter do motor. Andersson saiu de estrada igualmente no primeiro dia, mas regressou assinalando tempos regularmente entre os 10 primeiros ao longo do segundo dia, para infelizmente voltar a ser vítima das dificuldades da estrada no terceiro dia.

Após falhar mais uma chegada numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, Toni Gardemeister não poderia estar feliz. “Claro que estou desapontado por não ter terminado esta prova. Vamos para todos os ralis com o objectivo de chegar ao final, procurando o melhor resultado possível. Aqui na Jordânia tínhamos a sensação que poderíamos colocar o SX4 WRC mais acima na tabela. Sabia que iríamos defrontar várias adversidades naquele que terá sido um dos ralis disputados debaixo de maior calor, mas foi realmente triste que tenhamos sido uma das primeiras vítimas. O lado positivo é que o P-G Andersson mostrou um andamento rápido e consistente no Sábado, uma boa indicação daquilo que o SX4 WRC é capaz.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado