Sébastien Loeb reivindica alterações na ordem de partida

Por a 28 Abril 2011 10:41

Como as coisas estão atualmente o comandante do Mundial será sempre penalizado nas provas em pisos de terra, pelo menos durante a primeira etapa, onde o homem que abre a estrada é certamente prejudicado pois ‘limpa’ o troço, tornando-o mais menos penalizante para quem roda mais atrás. Quanto mais atrás (no caso dos WRC, excluí-se os S2000 e Grupo N) se roda, melhor a estrada estará, mas a mais forte penalização é claramente para o primeiro piloto e ainda um pouco para o segundo. A partir daí é sempre a melhorar: “Não há qualquer razão para penalizar o piloto que lidera o campeonato. O que eu pretendo é que a corrida seja disputada entre os pilotos mais rápidos e para isso, há que lhes proporcionar condições semelhantes.” Lê-se na peça.

Candeia que vai à frente..não alumia duas vezes

Na verdade, nos quatro ralis até aqui disputados, muitas vezes houve jogadas táticas dos pilotos, pois nenhum pretendia abrir a estrada no segundo e terceiro dia de prova. Para comprovar que, em rali de neve e terra, ser o primeiro na estrada é complicado (nuns ralis mais do que outros) no Rali da Suécia Loeb era nono a 2m48.4s do líder (teve alguns problemas mecânicos), na segunda prova, em que passou a ser Mikko Hirvonen a abrir a estrada, o finlandês era apenas terceiro a 1m22.2s do líder. Em Portugal, Hirvonen surpreendeu tudo e todos ao realizar um bom tempo na especial de Santa Clara, mesmo sendo o primeiro na estrada (o que revela não serem tão penalizantes os troços portugueses), mas no final do dia só as táticas permitiram que estivesse somente a 11.5s de Jari Matti Latvala. Por fim, na Jordânia, e já com Sébastien Loeb no comando do campeonato, o piloto francês era segundo a 31.6s de Sébastien Ogier. Em resumo, nunca um piloto a abrir a estrada comandava o rali no final do primeiro dia de prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado