Sébastien Loeb: «Assim sei os parciais que o Marcus faz»

Por a 31 Março 2007 10:30

Sébastien Loeb atingiu a liderança do Rali de Portugal depois duma etapa algo complicada, já que a dureza dos pisos colocou alguns problemas aos pilotos, pois os pneus desgastavam-se muito depressa. Contudo, uma melhor afinação do C4 WRC permitiu-lhe chegar ao final do dia na frente, exactamente a situação que desejava para hoje, de modo a partir atrás de Marcus Gronholm, e assim ficar a conhecer os seus parciais…no próprio troço que disputam.

«Já calculava que não fosse fácil pois a prova tem muitas zonas cegas, com topos seguidos de curvas, pelo que não é fácil andar depressa! É preciso acreditar nas notas a 100%! E confesso que as nossas notas eram demasiado optimistas nalgumas zonas, o que resultou em alguns momentos delicados.», começou por referir Loeb.

«Os diferentes tipos de piso das especiais de ontem colocaram-nos muitas dificuldades nas escolhas de pneus, mas a verdade é que um bom compromisso permitiu-nos ser mais rápidos no último troço e assim chegar à liderança», referiu Loeb.

Curiosamente, para que se perceba melhor como tudo se joga a este nível, atente-se nas palavras do francês relativamente aos troços de hoje:

«Fiz tudo para chegar à frente na 1ª etapa, para hoje poder partir depois do Marcus, e assim saber os parciais que ele vai fazendo, adequando o andamento a essa situação.», terminou.

É quase um volta a volta de uma qualquer corrida de circuito…

últimas Ralis
últimas Autosport