Renault Clio Rally4 chega em abril

Por a 20 Janeiro 2021 09:53

Peugeot 208 Rally4, Ford Fiesta Rally4, Opel Corsa Rally4 e agora Renault Clio Rally4. A marca francesa tem como objetivo fazê-lo o mais competitivo da sua classe. Depois do Renault Clio Rally5, o departamento de competição da Renault prepara o Clio Rally4. Para já vai correr como carro ‘zero’ no Rali de Monte Carlo.

A Renault quer torná-lo no melhor carro de tração a duas rodas motrizes na sua classe. Com base nas versões Cup, RX e Rally5, reveladas em 2019 e lançadas no ano passado, o departamento de veículos desportivos para clientes da Renault continua a desenvolver as versões de competição da quinta geração do Renault Clio. O Clio Rally5 está posicionado na base da pirâmide de ralis da FIA, e o Clio Rally4 logo acima. Tal como ‘obrigam’ os regulamentos técnicos de ambas as categorias, o Clio Rally5 e o Clio Rally4 têm em comum:a mesma carroçaria, a mesma do Renault Clio RS. O motor é o TCe de 4 cilindros e 1330 cc, 16 válvulas, possui um novo turbo, novos pistões e bielas.

O motor está acoplado a uma caixa de velocidades Sadev, e tem uma potência de 215 cv, tendo já antecipado a futura introdução de um restritor, conforme os regulamentos técnicos da FIA para os Rally4. O carro tem sido alvo de um intenso programa de testes, realizado ao longo de vários meses e mais de 5.000 quilómetros por Stéphane Sarrazin, Bryan Bouffier, Jean-Sébastien Vigion e Manu Guigou.

O carro estará em Monte-Carlo com Florian Bernardi, vice-campeão na categoria de 2WD do Campeonato Francês de Rallyes com Clio Rally5 e como navegador, Victor Bellotto.

Posteriormente, o Clio Rally4 continuará o seu processo de homologação que deve ser concluído até abril. As primeiras entregas vão dividir-se entre França, Espanha e Itália.

Para Benoît Nogier, Diretor de Customer Racing da Renault Sport Racing: “Estamos muito satisfeitos em apresentar o Clio Rally4 no Rallye Monte-Carlo, graças às nossas ligações históricas com o Automobile Club de Monaco. O Clio Rally4 foi projetado sem compromissos com um objetivo simples em mente: ser o melhor carro com tração às duas rodas da sua classe. Estamos extremamente satisfeitos com o trabalho de desenvolvimento realizado para atingir esse objetivo e todos os pilotos envolvidos relataram que é um carro de alto desempenho e divertido de conduzir. Temos a certeza que tem tudo para se tornar uma referência em ralis regionais, nacionais e internacionais, tanto em asfalto como em terra. Esperamos vê-lo em ação nas magníficas estradas do Rally de Monte-Carlo, antes de sua estreia nas competições uma vez homologado.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado