/ralis/rali-de-viana-do-castelo-guia-da-prova/
Rali de Viana do Castelo: Guia da prova | AutoSport

Rali de Viana do Castelo: Guia da prova

Por a 25 Novembro 2022 08:28

O Clube Automóvel de Santo Tirso realiza este fim de semana o 10º Rali de Viana do Castelo, prova que conta para o Campeonato Portugal GT de Ralis, Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato Portugal Júnior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, FPAK Júnior Team e Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, contando ainda com uma Prova Extra.
Nos Clássicos, depois de tanto Luís Mota quanto Nuno Mateus terem desistido no Rali Vidreiro, ficou tudo como estava, três vitórias para Mota, duas para Mateus, quando falta apenas a prova de Viana do Castelo. Os resultados a atirar fora de ambos são zero pontos, pelo que somam tudo o que conseguirem em Viana do Castelo. Mota tem cinco pontos de avanço para Mateus.
No FPAK Júnior Team, Rafael Cunha lidera o campeonato com seis pontos de avanço para Gonçalo Henriques, isto quando falta apenas o Rali de Viana do Castelo pelo que agora é uma espécie de tudo ou nada entre ambos. O piloto da Domingos Sport vem de dois triunfos seguidos, mas o homem da Racing 4You está na frente. O vencedor ganha uma época de Rally5 no CPR em 2023.
Por fim, o Campeonato Promo de Ralis, com Fernando Teotónio sete pontos na frente de Adruzilo Lopes, mas com ambos ainda a poderem ser campeões.

Sábado, 26 de novembro
PEC1 Mujães / Geraz do Lima 1 10.70 km 09:23
PEC2 São Salvador da Torre / Amonde 1 10.40 km 10:01
PEC3 Mujães / Geraz do Lima 2 10.70 km 10:59
PEC4 São Salvador da Torre / Amonde 2 10.40 km 11:37
Serviço B – Campo da Feira – 30 Min 12:52
PEC5 Montaria 1 6.80 km 14:05
PEC6 Outeiro 1 7.10 km 14:48
PEC7 Montaria 2 6.80 km 15:36
PEC8 Outeiro 2 7.10 km 16:19
Serviço C – Campo da Feira – 10 Min 16:54

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
3 dias atrás

Viana do Castelo… mas lista de inscritos do TT de Fronteira!

FRL
FRL
2 dias atrás

Campeonato Portugal Clássicos de Ralis… está tudo errado. Não faz sentido nenhum esta mistura de carros de segmento Mitsubishi Evo com os verdadeiros clássicos que no presente e no futuro serão uma grande bandeira nas estradas.

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  FRL
1 dia atrás

Não ‘tou de acordo: em Portugal faz sentido porque aumenta a lista de inscritos, espectadores e melhora o “ambiente” da prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis