A TSF publicou esta manhã um artigo onde assegura a passagem do Rali de Portugal para o norte do país, referindo que a Exponor passa a ser o quartel-general da prova portuguesa do Mundial de Ralis. A prova também muda de data e será realizada no início do verão.
A conferência de imprensa de apresentação do evento está marcada para o final do dia de hoje, na sede do ACP, às 18h00, mas a TSF avança já com detalhes, como a inclusão das zonas de Fafe, Cabreira, Vieira do Minho, Ponte de Lima, Marão e Aboboreira no percurso da prova, assegurando também que Arganil não faz parte do percurso.
A TSF cita ainda o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, que refere que a saída do rali do sul vai criar muitos prejuízos à região. Em declarações à TSF, o presidente do Turismo do Algarve recebeu de “forma desolada” a mudança da prova para o Norte, até porque tudo tem feito para manter o Rali de Portugal no Sul, garantindo que a saída do rali da região acarretará prejuízos de 80 milhões de euros: “Tenho a esperança que o sucesso do Norte não seja tão forte como o sucesso que tem tido no Sul. Tenho uma réstia de esperança que a FIA possa perceber que a troca não foi feliz e que o regresso será mais rápido do que pensam”, disse ainda à TSF.









