Rali das Camélias, PE7: Vitória de Pedro Clarimundo

Por a 30 Novembro 2019 20:55

O que era suposto ser um alargar praticamente decisivo de vantagem para Pedro Clarimundo e Mário Castro (Hyundai i20 R5), converteu-se numa garantia de triunfo na edição deste ano do Rali das Camélias, já que a derradeira especial da prova, Capuchos 2, foi cancelada devido às difíceis condições meteorológicas.

Depois dos novos vencedores saírem da zona de Mafra com 13.3s de avanço, não permitiram que os melhores conhecedores da zona, Gil Antunes e Diogo Correia (Hyundai i20 R5) se aproximassem na primeira passagem pelo troço de Capuchos, alargando mesmo o avanço que já traziam, colocando-o em 22.3s, margem que como se sabe agora foi decisiva.

Depois do atraso na parte da manhã, depois do embaciamento do vidro do seu i20 R5, Gil Antunes e Diogo Correia, que chegaram a estar a 33.1s de Clarimundo, recuperaram, mas já não conseguiram o objetivo, que era vencer em ‘casa’.

Pedro Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) continuam a fazer um grande rali, apesar dos pisos escorregadios andaram muito bem com o seu carro de duas rodas motrizes, no final da quarta especial estavam a 0.5s do líder, Pedro Clarimundo, mas um toque na PE6 levou-os a perder 14.5s e a chegar à parte noturna de Sintra a 23.3s da frente. Estavam na luta pelo segundo lugar, já que à entrada do último troço, Gil Antunes estava a 3.1s, mas com a anulação da última especial, terminaram o rali em terceiro.

Quarto lugar para Paulo Neto e Vítor Hugo, que depois de um furo de manhã, nunca mais recuperaram, até porque o piloto de Sintra não quis arriscar nada numa fase em que ainda conhece mal o carro.

André Cabeças e Ilberino Santos (DS3 R5) ainda chegaram a Sintra no quarto lugar, mas uma avaria no DS3 R5 levou-os ao inglório abandono, mesmo com a meta à vista. Desta forma, António Baiona e Gonçalo Martins (Peugeot 208 R2) são agora quintos.

Pedro Lança/Paulo Marques (Citroen Saxo), Gonçalo Boaventura/Rodrigo Silva (Peugeot 106 Rallye), Pedro Leone/Bruno Ramos (Ford Escort Cosworth), Rui Madeira/Nuno Batalha (Peugeot 309 GTI) e Eduardo Antunes/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer Evo 6) completam o top 10.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado