Rali Cidade de Guimarães: Honda Civic Type-R ‘traído’ pela bomba de gasolina

Por a 14 Abril 2015 11:39

A dupla Armindo Neves / Bernardo Gusmão estreou o seu novo Honda Civic Type-R este fim de semana, no Rali Cidade de Guimarães. No entanto, a estreia terminou antes do previsto, com os pilotos da AN Rally Sport no Rali Cidade a terem uma avaria na bomba de gasolina do Honda Civic Type R, o que acabou por ditar o abandono.

Segundo Armindo Neves, “com a estreia de um carro novo, que ainda temos de desenvolver e conhecer melhor, partimos para esta época assumindo esse risco de forma clara, pois o carro do ano passado já não dava mesmo para mais e dentro do curto orçamento que dispomos, estamos seguros que esta foi claramente a melhor escolha que podíamos ter feito, não só para a equipa, mas também tendo em vista a imagem de todos os nosso parceiros”.

“O Rali Cidade de Guimarães estava a correr dentro do que tínhamos delineado para a estreia, pois interessava acima de tudo conhecer o carro, perceber o seu funcionamento e limites, por forma a podermos arriscar cada vez mais. Foi pena o que aconteceu, mas todos sabemos que os ralis são mesmo assim e apesar de termos feito o trabalho de casa com toda a dedicação e profissionalismo, há coisas que não podemos controlar, como foi o caso da avaria na bomba da gasolina, que assim nos levou ao abandono da prova”, acrescentou o piloto.

No entender de Bernardo Gusmão havia uma grande expectativa na estreia com este novo carro, embora “sendo um carro de Gr.A e não um R3, algo de que estamos bem conscientes, continuamos a acreditar que o Honda tem muito potencial assim consigamos reunir um pouco mais de budget que nos permita adquirir algum material que pode fazer toda a diferença, como é o caso de uma caixa de crabots. Em zonas lentas perdemos muito tempo para os nossos adversários devido a utilizarmos uma caixa “normal” que ainda é demasiado longa, pois chegámos mesmo a atingir 221 kms hora na zona da Falperra sem que o carro fosse sequer no corte, mas penso que nos troços rápidos poderemos estar mais perto dos R3, uma vez que já deu para ver que temos um chassis e um motor muito bons.

Vamos agora preparar o rali de Castelo Branco com todo o afinco, para ver se já conseguimos aproveitar de outra forma todas as potencialidades do Honda Civic Type R FN2 e repetir a boa exibição do ano passado”.

No início de mais uma temporada, Armindo Neves não deixa escapar a oportunidade de agradecer “a todos os que uma vez mais nos apoiaram e deram o seu voto de confiança na equipa e no nosso projeto. Os nossos parceiros foram mais uma vez fundamentais para estarmos presentes em Guimarães e sem eles, como sempre, a nossa presença nos ralis não era possível. Queria ainda deixar os meus agradecimentos a todos os adeptos que nos apoiaram antes e durante esta prova e que nos deram um enorme incentivo mesmo após a desistência. Obrigado a todos!!!”, concluiu o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado