No entanto, a prova disputada nos concelhos de Vieira do Minho e Póvoa do Lanhoso deverá sofrer com a crise de inscritos no principal campeonato nacional de ralis, completando uma lista de cerca de meia centena de concorrentes com várias equipas oriundas de Espanha.
Os melhores carros de Grupo N – os Mitsubishi de Vitor Pascoal, Ricardo Moura e Pedro Peres, e o Subaru de Vitor Lopes – deverão ser os protagonistas da prova, a que se pode juntar o espanhol Vitor Senra, cujo Peugeot promete ‘fazer estragos’ entre a concorrência portuguesa.
Perto dos favoritos poderão andar os mais rápidos do CPR2, João Silva (Renault Clio R3); Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) e Ivo Nogueira, este um dos três pilotos a estrear o novo Citroën DS3 R3T. As grandes ausências chamam-se Miguel Campos e Adruzilo Lopes que ainda procuram apoios para integrarem o campeonato nas próximas provas. O Rali Torrié também estreia a Taça Nacional de Ralis, pontuando ainda para o Campeonato Regional de Ralis – Nordeste.
Horário
Sábado, 26 de fevereiro
PE1 Verim – Soengas 16h10
PE2 Sanguinhedo – Oliveira 16h45
Parque de assistência – Póvoa do Lanhoso 20h40
PE3 Super especial Póvoa do Lanhoso 21h20
Domingo, 27 de fevereiro
PE4 Pinheiro – S. Pedro I 09h45
Parque de assistência – Vieira do Minho 10h40
PE5 Sanguinhedo – Carvalhal 11h05
PE6 Serradela I 11h50
PE7 Pinheiro – S. Pedro II 12h52
PE8 Ermal – Carvalhal 13h22
PE9 Serradela II 14h05
PE10 Super especial Vieira do Minho 14h35
Pódio final 15h25








