Quarta vitória de Kubica em especiais, Latvala ganha 40s a Ogier…

Por a 24 Janeiro 2015 10:58

Robert Kubica venceu a décima especial do Rali de Monte Carlo, os 51,70 Km de Lardier er Valença, ‘dando’ 33,4s ao piloto que ficou colocado logo a seguir, Kris Meeke, num troço em que o líder do rali, Sébastien Ogier, foi muito cauteloso, perdendo 40 segundos para Jari-Matti Latvala, que por sua vez fez um pião , perdendo com isso dez a quinze segundos.

Lardier et Valença-Faye, com os seus 51.70km é uma das especiais mais longas do Rali de Monte Carlo, num troço que sobe e desce a dois topos (Col) Espréaux e Faye, com muitas zonas técnicas que podem fazer substanciais diferenças entre os pilotos. Num deles havia gelo suficiente para causar estragos e nas escolhas de pneus, Loeb, Meeke, Ostberg, Neuville, Sordo, Tanak, Solberg levaram cinco pneus macios, Ogier, Latvala, Mikkelsen, quatro super macios e dois com pregos. Evans levou quatro macios e dois com pregos.

Tendo em conta as dificuldades, Sébastien Ogier evitou ao máximo os possíveis problemas, e não teve qualquer problema em ceder tempo para Latvala: “Tudo bem, fomos cautelosos a escolher os pneus, e tive muito cuidado em todas as zonas de gelo, já que não tenho de ser eu a atacar”, disse Ogier.

Jari-Matti Latvala está agora a 1m04s do seu companheiro de equipa, e caso não tivesse perdido tempo com um pião, poderia ter recuperado bastante mais: “Não entendo, fiz um pião no início do troço, perdendo 10-15 segundos, pois havia muita terra na estrada e tive receio de perder 50s ou um minuto nesta especial, mas afinal…” disse Latvala que está a realizar o seu melhor ‘Monte’ de sempre.

Robert Kubica venceu o troço e quando lhe perguntaram como correu no fim do troço, foi simples e direto: “Nada, limitei-me a pilotar…” disse o polaco que tem efetivamente uma velocidade incrível, mas que por outro lado continua muito suscetível de cometer erros ou ter azares, mas como ele próprio admite, gerir andamento não é com ele…

Sébastien Loeb regressou esta manhã, fez o terceiro tempo nesta especial e já não demorará muito a apanhar os últimos WRC em prova, os de Prokop e Solberg.

Sébastien Chardonnet foi o primeiro piloto a ter problemas nesta longa especial, ao bater num muro. Ao que parece a especial tinha bastante mais gelo que julgavam. Lorenzo Bertelli parou na especial e Ott Tanak saiu de estrada.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado