Quando os óculos atrapalham mais do que ajudam

Por a 16 Fevereiro 2015 10:04

Guiar na neve a alta velocidade não é fácil pela dificuldade em gerar pontos de referência, mas há objectos que podem ajudar o piloto a ter melhor visão da estrada.

 ‘Óculos de nevoeiro’ (lentes amarelas) e tiras do para-brisas para obscurecer a luz solar baixa são apenas dois deles, que, no caso de Keving Abbring e Robert Kubica acabaram mais por prejudicar do que ajudar.

 Logo no segundo troço do Rali da Suécia, o holandês da Hyundai viu os seus ‘óculos de nevoeiro’ embaciarem, o que lhe custou uma batida num banco de neve e dois minutos perdidos.

 Para Kubica, o azar não foi menor já que, também no segundo dia de prova o polaco fez um pião e deixou o motor do Fiesta ir abaixo quando resvalou para uma vala depois de perder a noção da estrada devido à perda de visão através das fitas do para-brisas, numa zona mais escura.

 

Foto: @world

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado